Pra relembrar como tudo começou…Um pouco de Crepúsculo e Lua Nova!

10 de maio de 2010

O primeiro longa da série, Crepúsculo, começou a ser produzido pela Summit Entertainment em 2008, e foi lançado em novembro daquele ano.
Stephenie Meyer se ocupou do roteiro, em parceria com Melissa Rosemberg, que escreveu episódios das séries Dexter, Birds of Prey, The O.C. e Ally McBeal. A direção ficou a cargo de Catherine Hardwicke.
O elenco trouxe o jovem ator britânico Robert Pattinson, 23, que havia trabalhado em Harry Potter e o Cálice de Fogo, no papel de Edward, e a atriz de O Quarto do Pânico e Zathura, Kristen Stewart, interpretando Bella.

Uma adolescente decide ir morar com o pai, depois que a mãe começa a namorar um jogador de beisebol, e passa a dividir com ele, que é policial, uma casinha na chuvosa cidade de Forks. Na escola, ela conhece várias pessoas, entre elas uma família estranhamente bela e unida, que não conversa com os demais e é marginalizada por eles. Segundo contam a Bella, todos os cinco teens do clã Cullen são adotados. Rosalie, Jasper, Alice, Emmett e Edward são filhos do médico da cidade, o Dr. Carlisle Cullen e sua mulher Esme Cullen. Bella se sente fascinada por Edward e ele por ela, até que descobre o segredo de sua família: eles são vampiros, embora não se alimentem de sangue humano.

Mas, quando decidem assumir o namoro inusitado, os problemas começam.

Curiosidades sobre Crepúsculo:

Kristen Stewart tem olhos verdes, mas teve que usar lentes castanhas para interpretar Bella Swan, que tem olhos escuros na história original.

Kristen Stewart usou apliques no cabelo, para que não se perdesse tempo no cabeleireiro a cada cena, tendo assim mais tempo livre para filmar.

O filme faturou US$ 69,6 milhões em seu final de semana de estreia e se tornou a maior bilheteria de uma produção dirigida por uma mulher, de todos os tempos.

Kristen Stewart fez 18 anos durante as filmagens, e foi presenteada com um bolo de aniversário e uma porção de cenas noturnas para rodar.

Kellan Lutz pretendia usar seu cabelo encaracolado natural para interpretar Emmett Cullen, mas teve que raspar tudo, para filmar antes Generation Kill e o cabelo não cresceu rápido o suficiente.

Henry Cavill foi a escolha inicial de Stephenie Meyer para interpretar Edward. Mas, quando a produção de Crepúsculo iniciou, Henry já estava com 25 anos e não parecia mais um adolescente de 17. Ofereceram então a ele o papel de Carlisle Cullen, que não pôde aceitar devido a seus compromissos com a filmagem da série Os Tudors.

Para o papel de Edward, Robert Pattinson viajou da Inglaterra à casa da diretora Catherine Hardwicke, para o teste. Lá, ele e Kristen Stewart, que já havia sido escalada como Bella, ensaiaram a “Cena de Amor”, na cama da própria diretora.

Taylor Lautner teve que usar uma peruca, para o papel de Jacob Black.

Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.

O roteiro ficou pronto em seis semanas.

Robert Pattinson disse, em entrevista, que este é seu primeiro papel para o cinema americano e que, para isso, teve um treino formal para perder o sotaque britânico.

A Jessica do filme é uma combinação entre as personagens Jessica Stanley e Lauren Mallory, do livro.

O Eric do filme é uma combinação dos personagens Eric Yorkie e Ben Cheney, do livro.

Nikki Reed (Rosalie Hale) e Jackson Rathbone (Jasper Hale) aprenderam a jogar beisebol com a mão esquerda, para a famosa cena de jogo do filme.

Stephenie Meyer alega ter sido inspirada pelos seguintes autores: Jane Austen, Orson Scott Card, Shakespeare e Charlotte Bronte.

Christian Serratos usou seus próprios óculos para o papel de Angela Weber.

Antes de ser contratado para o elenco, Robert Pattinson nunca tinha ouvido falar no livro Crepúsculo. Ele só foi ao teste, porque gostou da performance de Kristen Stewart em Into the Wild (2007)

Stephenie Meyer aparece em uma cena pedindo um sanduíche vegeratariano, quando Bella e seu pai Charlie estão jantando num bar. Charlie pergunta à Bella se ela gosta dos rapazes da cidade.

No refeitório da escola, Bella deixa cair uma maçã e Edward a pega, colocando-a nas mãos, copiando a foto da capa do livro. Na parte de especiais do DVD do filme, Catherine Hardwicke disse que precisou de 13 tomadas para conseguir fazer a cena da forma correta.

Stephenie Meyer citou a banda Muse como sua fonte de inspiração para escrever os livros, e disse que outro de seus grupos favoritos era o Linkink Park. As duas bandas têm canções na trilha sonora.

Em todas as cenas em que aparece uma televisão, a cena do final, do estúdio de balé, está sendo exibida.

Robert Pattinson cantou duas canções para o filme. No entanto, só uma delas, Never Think, aparece na trilha sonona. A outra, Let Me Sing, aparece como faixa bônus.

Levou 36 horas para transformar os cabelos escuros de Nikki Reed em loiros.

Todos os Cullens usam joias com o brasão da família. Edward, Jasper e Emmett têm o mesmo bracelete. Alice e Rosalie usam colares similares. Esme tem uma pulseira e Carlisle, um anel.

Apesar de haver uma música do Radiohead no filme, ela não faz parte da trilha sonora.

Se Stephenie Meyer tivesse escolhido o elenco, ele seria assim:
Emily Browning como Bella (Lemony Snicket), Henry Cavill como Edward (The Tudors), Marie-Louise Parker como Esme (Weeds), Rachel Leigh Cook como Alice Cullen (Blonde Ambition) e Olivia Wilde (The O.C.) como Rosalie Hale, entre outros.

O filme foi rodado em 48 dias.

Foi Nikki Reed quem convenceu os produtores a acrescentarem as canções de Pattinson no filme. Reed, secretamente, começou a gravar Robert com seu laptop, enquanto ele tocava violão e cantava. Ela, então, levou suas gravações aos produtores que adoraram as músicas. No dia seguinte, eles perguntaram ao ator se poderia cantar algumas canções para a trilha, e ele aceitou.

Cam Gigandet foi originalmente contratado para interpretar Emmettt Cullen, mas pediu a Catherine Hardwicke se não poderia interpretar James. Ela concordou.

A cerveja que Charlie bebe no filme é Rainier Beer, uma marca de Seattle.

Robert Pattinson realmente toca piano, na cena em que está tocando Bella’s Lullaby.

A canção que toca ao fundo da cena, quando Bella vem “jantar” com os Cullen’s, é a ária Libiamo, libiamo ne’lieti calici, da ópera La Traviata. Libiamo quer dizer “Vamos beber”, o que é exatamento o que os Cullens fazem quando se alimentam.

Quando Bella e Edward estão deitados na campina, o sol que passa por entre as árvores desenha um coração entre eles.

Matt Bellamy, do Muse, deu a Carter Burwell uma música para ser usada como Bella’s Lullaby, mas não foi usada.

Assim que Robert Pattinson foi contratado, ele se mudou para o Oregon e começou a trabalhar em seu personagem, tanto física quanto mentalmente. Ele se exercitava cinco horas por dia, com um personal trainer, aprendendo a lutar, jogar beisebol e fazer as cenas de perigo. Ele aprendeu também a dirigir, o que não sabia fazer antes.

Quando Edward entra no refeitório, a irmã de Robert Pattinson, Lizzie, pode ser ouvida cantado na trilha sonora.

Quando Robert Pattinson se mudou para o Oregon, semanas antes das filmagens, ele não falava com ninguém, para tentar se sentir tão isolado quando Edward Cullen.

A maçã na capa do livro não é só o símbolo cristão do proibido. Na mitologia escandinava, a maçã é o símbolo da juventude eterna e da beleza. Stephenie Meyer diz que usou a maçã tanto por causa de Branca de Neve quanto pela lenda grega de que Paris teria dado uma maçã de outro a Afrodite. Stephenie também disse que, para ela, maçã significa “escolha”.

A primeira cena filmada foi a da luta na academia de balé e o jogo de beisebol, porque Cam Gigandet tinha outro filme para rodar logo em seguida.

O carro de Edward é um Volvo C 30.

O vestido que Kristen Stewart usou na cena de formatura custou só US$ 20. Já o terno de Robert Pattinson foi o item mais caro da cena inteira.

Na cena em que Bella vai pela primeira vez à casa dos Cullens, quando o personagem de Nikki Reed tem que quebrar uma tigela, ela cortou a mão de verdade. É por isso que ela estava usando luvas, para a cena no filme.

Bryce Dallas Howard foi convidada para o papel de Victoria, mas recusou por achá-lo muito pequeno. Ela assume a personagem em Eclipse, depois que a Summit Entertainment dispensou Rachelle Lefevre.

Foram quatro os finalistas para o papel de Edward: Robert Pattinson, Jackson Rathbone, Ben Barnes e Shiloh Fernandez.

Elenco de Crepúsculo:

Kristen Stewart – Bella Swan
Robert Pattinson – Edward Cullen
Billy Burke – Charlie Swan
Gil Birmingham – Billy Black
Taylor Lautner – Jacob Black
Nikki Reed – Rosalie
Kellan Lutz – Emmett Cullen
Ashley Greene – Alice Cullen
Jackson Rathbone – Jasper
Peter Facinelli – Dr. Carlisle Cullen
Elizabeth Reaser – Esme Cullen
Sarah Clarke – Renée
Matt Bushell – Phil
Gregory Tyree Boyce – Tyler
Justin Chon – Eric Yorkie
Michael Welch – Mike Newton
Anna Kendrick – Jessica
Christian Serratos – Angela
Jose Zuniga – Mr. Molina
Ned Bellamy – Waylon Forge
Solomon Trimble – Amigo de Jacob
Rachelle Lefevre – Victoria
Cam Gigandet – James
Edi Gathegi – Laurent


“LUA NOVA”O segundo filme da saga Crepúsculo, Lua Nova, foi dirigido por Chris Weitz e o roteiro continuou nas mãos de Stephenie Meyers e Melissa Rosenberg.

Vários nomes foram acrescidos ao elenco original, já que novos vampiros e lobisomens passam a fazer parte da história. Entre os nomes mais conhecidos estão Dakota Fanning e Michael Sheen.

Quando Bella já está recuperada do ataque sofrido pelo vampiro James, Edward a leva à casa dos Cullens para comemorar seu aniversário e acaba ocorrendo um acidente. O papel de um dos presentes corta o dedo dela e o cheiro de seu sangue faz a família entender que é muito difícil conviver com humanos. Eles, então, decidem se mudar de Forks, deixando Bella inconsolável. O tempo passa e ela se refaz pouco a pouco, com a ajuda do amigo Jacob Black, mas outros perigos a aguardam.

Curiosidades:

Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, o primeiro filme da saga, deveria ser a diretora de Lua Nova também. Mas, por conta de conflitos de agenda, Hardwicke teve que desistir.

Depois de meses de especulação e rumores, o diretor Chris Weitz e Stephenie Meyer confirmaram no website dela que Taylor Lautner iria reprisar seu papel de Jacob Black. É que havia dúvidas da parte da produção de que Taylor não conseguiria ficar com o corpo necessário para o papel, em tempo. Ele foi aprovado, depois de ganhar 12 kg de músculos.

Cada membro do bando dos lobos teve que apresentar documentos, provando que era realmente descendente de índios. Spencer é Lakota (Sioux), Pelletier é Cree-Metis, Meraz é Purepecha (Tarasco), Gordon é Hualapai e Houseman, descoberto em uma convocação geral para o elenco, é Cree.

Os atores do bando tiveram que ir ao “acampamento lobo” juntos, para se familiarizarem e criarem laços uns com os outros.

Durante a cena do aniversário de Bella, onde Jasper perde o controle e avança na humana, Jackson Rathbone entrou tanto no personagem, que Peter Facinelli e Kellan Lutz tiveram que segurá-lo. Durante uma das cenas, Elizabeth Reaser foi jogada no chão.

Desta vez, Nikki Reed desistiu de descolorir seus cabelos castanhos, o que lhe custou 36 horas em Crepúsculo, e passou a usar uma peruca para interpretar Rosalie.

Este é o terceiro filme de Chris Weitz, baseado em um best-seller.

O diretor Chris Weitz disse que o processo de criação de Lua Nova foi muito mais fácil que o de A Bússola de Ouro, 2007, e sofreu muito menos interferência da Summit Entertainment. Também havia muito mais compreensão sobre os livros do que na New Line quanto à Bússola de Ouro que, segundo Chris, foi inteiramente re-editado pelo estúdio. Ele disse que a Summit entende a importância dos livros da saga e não os vê apenas como meio para se ganhar dinheiro.

Esta é a primeira vez que Chris Weitz dirige uma sequência.

Ashley Greene usou uma peruca diferente daquela que usou em Crepúsculo, para interpretar Alice Cullen. Ela também cortou o cabelo bem curto, para caber dentro da peruca.

Jamie Campbell Bower, que interpreta o vampiro Caius dos Volturi, fez teste originalmente para interpretar Edward Cullen, em Crepúsculo.

De todos os livros da série, Lua Nova é o favorito de Robert Pattinson.

Elenco de Lua Nova:

Kristen Stewart – Bella Swan
Robert Pattinson – Edward Cullen
Taylor Lautner – Jacob Black
Peter Facinelli – Dr. Carlisle Cullen
Elizabeth Reaser – Esme Cullen
Ashley Greene – Alice Cullen
Kellan Lutz – Emmettt Cullen
Jackson Rathbone – Jasper Hale
Nikki Reed – Rosalie Hale
Bronson Pelletie – Jared
Alex Meraz – Paul
Kiowa Gordon – Embry Call
Billy Burke – Charlie Swan
Chaske Spencer – Sam Uley
Edi Gathegi – Laurent
Rachelle Lefevre – Victoria
Michael Sheen – Aro
Christopher Heyerdahl – Marcus
Charlie Bewley – Demetri
Daniel Cudmore – Felix
Dakota Fanning – Jane
Graham Greene – Harry Clearwater
Anna Kendrick – Jessica
Michael Welch – Mike Newton
Christian Serratos – Angela Weber
Gil Birmingham – Billy Black
Tinsel Korey – Emily
Noot Seear – Heidi
Tyson Houseman – Quil Ateara
Cameron Bright – Alec
Justine Wachsberger – Gianna
Jamie Campbell – Bower Caius
Justin Chon – Eric Yorkie

Anúncios

6 Respostas to “Pra relembrar como tudo começou…Um pouco de Crepúsculo e Lua Nova!”

  1. Mara Says:

    Sabe eu amei esse site!
    Mas está faltando 2 coisas:
    1° Colocar fotos dos atores e das personagens que eles estão fazendo…
    2° Colocar os livros enteiros ou pelo menos as partes importantes e assim vc teria mas fãs!
    Mesmo assim o site ta bom mas pode ficar melhor!
    Vou estar sempre te assesando agora para saber das novidades que eu espero que tenha!
    Xau e fique com DEUS.

  2. Mara Says:

    0ola di nuvo!
    Etou aqui para diser que não vou prescisar mas do livro esperei e esperie e nada do lvro pela internet então eu desidie comprar um que estava apenas 30,00 reais!
    E eu posso ler a hora que eu quiser!:p
    Uma dica compre todos é muito legallll

  3. roberta kestim Says:

    eu ja assisti e leio todos os livros do crepusculo adoro amanhecer p. 1 e p. 2 gosto de todos eles sao lindos

  4. julia gonsalves Says:

    toda vez que eu assisto eles eu choro o Jacob e lindo e o Edward tambem esse site esta encrivel parabes pra quem fez ele eu amei e vou continuar amando e lindo demais!!!

    eu sou linda demais pareço a bella e rosalie e a jane robert e meu namorado

  5. mariana Says:

    que garota e essa nunca que q ela vai parecer elas e o edward nao e o namorado dela dooooor

  6. Camilly venacos Says:

    esse site ta orrivel eu sou rica e meu pai e escritor esse site e podre eu tenho um chama requebra mil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s