Resumo de Jacob Black.

9 de maio de 2010

Nome Completo: Jacob Black
Status: Lobisomen – Alpha
Data de Nascimento: 1990
Original de: Forks, WA
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanhos
Altura: 2m,12cm
Descrição física: Cabelos longos, brilhante e preso em um rabo de cavalo. Tem uma pele bonita, e um arredondamento infantil no queixo. Na forma de lobo, a pelagem de Jacob é uma cor marrom suja. Depois da transformação ele cortou seu cabelo bem curto, mas mais tarde deixou crescer de novo.
Ocupação: Proteger La Push dos Vampiros
Membros da família: Sua mãe, Sarah, morreu há muito tempo e ele têm duas irmãs gemas mais velhas, Rachel e Rebecca.
Hobbies: Consertar carros e motos
História Pessoal : Jacob conheceu Bella na Primeira Praia, dois meses depois de ela ter chego na cidade. Ele contou a Bella a história de seus ancestrais fazendo um tratado com os “frios”. Foi o bisavô de Jacob que ajudou a fazer o tratado.
Entretanto Jacob não acreditava nas superstições de seu pai ou dos ancestrais, ele entregou a Bella uma mensagem que os Quileutes “estariam de olho” e uma sugestão de que ela deveria terminar com seu namorado. Bella recusou.
Depois de Edward abandonar Bella mais tarde naquele Setembro, ela apareceu na casa de Jacob querendo ajuda para consertar duas motos quebradas. A amizade deles cresceu e Jacob tinha esperança de que algum dia eles pudessem ser mais do que amigos.
Jacob, assim como a maioria dos garotos na reserva, experenciou jorros de crescimento. Mesmo os garotos estando no meio de sua adolescência, eles aparentavam estar nos seus vinte anos. Um por um, os garotos se juntaram a Sam no seu pequeno e estranho culto.
Depois de ir com Bella ver um filme, Jacob chegou em casa se sentindo muito doente. Em casa, Jacob misteriosamente se transformou em uma criatura que ele não entendia. Ele era muito alto, com patas ao invés de mãos e quando ele falava, ele rosnava. Mais tarde foi explicado para ele que ele era um lobisomem e ter os vampiros por perto foi o que provocou a mudança no início da puberdade. Pelo fato de que sua raiva era muito difícil de controlar agora, foi dito a Jacob que ele deveria ficar longe de Bella.
Jacob e os outros lobos rastrearam Laurent na floresta e o encontram com Bella. Eles correram atrás dele, o cortaram em pedaços e o mataram. Mais tarde, Jacob encontrou uma forma de deixar uma dica a Bella, que a levasse perceber que ele era um lobisomem.
Uma vez que Bella soube, Jacob a inclui na maioria das atividades de La Push e até mesmo concordou em levá-la para mergulhar do penhasco. Enquanto rastreava Victoria Jacob viu Bella pulando do penhasco sozinha. Ele mergulhou na água e a salvou.
Logo depois que Alice voltou para Forks, Harry Clearwater morreu de um ataque do coração. Jacob estava na casa dos Swan quando o telefone tocou. Jacob atendeu e disse ao homem que ele presumia ser Carlisle que Charlie estava em um enterro. Na verdade, a pessoa era Edward e ele achou que Charlie estava no enterro de Bella. Jacob ficou para trás enquanto Alice e Bella corriam para a Itália para salvar Edward.
Quando Edward e Bella voltaram, Jacob se assegurou que Bella ficasse de castigo mostrando a Charlie as motocicletas. Ele então lembrou a Edward que o pacto que eles tinham com os vampiros, declara que os vampiros não podem morder humanos. Morder, e não, matar.
Jacob ficou longe de Bella pelas semanas que ela estava de castigo, evitando suas ligações e somente enviando a ela um recado bem agitado, explicando porque ele não poderia vê-la. Junto com a alcatéia, ele rastreou Victoria e acabou em um desentendimento com os vampiros sobre quem teria o direito de rastreá-la.
Ele temeu o pior quando Bella ficou fora um final de semana com Edward, e quebrou seu silêncio quando ela voltou, ligando para ela para garantir que ela ainda era humana. No dia seguinte, ele foi à escola de Bella para falar com Edward sobre a situação com Victoria. Mas não era permitido a ele um tempo sozinho com Bella, até que ela fugiu para La Push para visitá-lo sem permissão. Ele contou a Bella sobre Victoria e mais sobre sua biologia. Mais tarde, ele “seqüestrou” Bella de seu “encarceramento” com os Cullen e descobriu que ela pretendia se unir logo a família deles, o que o deixou muito irritado. Ele tentou ligar mais tarde para Bella para pedir desculpas, mas ela não falou com ele.
Quando o cheiro de um vampiro desconhecido foi descoberto no quarto de Bella, Jacob atendeu ao pedido de ajudar a rastreá-lo. Com um novo acordo, Jacob convida Bella para ir a um conselho tribal ouvir sobre as lendas dos lobisomens. Ele vai tão longe uma noite, que diz a Bella que está apaixonado por ela.
Com a informação de que Victoria pode estar por trás dos recém-criados em Seattle e a invasão na casa de Bella, Jacob e a sua matilha formam uma aliança com os Cullen para não só proteger Bella, mas para também impedir os recém criados de atacarem qualquer outra pessoa. Ele ajudou a carregar Bella para cima de uma montanha, para longe da onde a batalha iria acontecer, onde eles acamparam a noite. Congelando no frio, Jacob segurou Bella em seus braços enquanto ela dormia e conversou com Edward sobre o seu relacionamento com Bella. Pela manhã, ele ouviu que Bella concordou em se casar com Edward e deu seu adeus a Bella onde ela lhe deu um beijo de verdade, antes de ele ir lutar na batalha. Enquanto Leah estava tentando matar um recém criado sozinha, Jacob interviu e foi ferido. Carlisle o examinou e descobriu que ele estava se curando, mas lentamente.
Depois da batalha Bella foi ver Jacob e disse a ele que mesmo que ela o amasse, ela não poderia viver sem Edward e que ela tinha escolhido ele. Mais tarde, depois de um tempo indeterminado, Jacob recebeu um convite de casamento de Edward. O impacto e a implicação quebraram o coração de Jacob em pedaços e ele fugiu para ficar sozinho.
Jacob ficou fora por meses, em algum lugar no Norte do Canadá e viveu por instinto ao invés das emoções humanas. Ele mantém contato com a matilha, mas não fala com eles. Mesmo não tendo ido ao casamento de Edward e Bella, Jacob decidiu ir à festa de recepção. Com a aprovação de Edward, Jacob e Bella dançaram. Jacob disse que não era tão difícil quanto ele pensava que seria ver Bella casada.
Jacob e Bella continuaram conversando. Ele perguntou a Bella quando ela iria se transformar, e ela disse a ele que não seria por algumas semanas, por que ela iria para a lua de mel antes. Jacob entendeu que o que Bella queria dizer, sobre ter uma lua de mel de verdade, e ele reagiu mal. Para ele era quase mais repulsivo, do que ela se transformar. Edward e Seth foram acalmar Jacob. Sam e outro lobo apareceram também para controlá-lo. Jacob ameaçou matar Edward, mas acabou indo para longe na escuridão, o mais distante da festa de casamento.
Jacob permaneceu em casa depois do casamento. Um número anormal de lobos tiveram imprinting, e Jacob passou um tempo conversando com Quil sobre isso. Jacob admira como Quil se comporta com Clair. Enquanto eles estavam na praia, eles ouviram um uivo baixo, Sam. (BD8) Quando a matilha chegou, Seth explicou que Charlie ligou e estava preocupado, porque Bella havia voltado e estava de quarentena devido uma doença rara que ela contraiu enquanto estava na América do Sul. Mesmo assim, Jacob estava instantaneamente pronto para lutar, os outros não estavam tanto, porque Bella havia feito uma escolha. Sam decidiu que eles não iriam lutar contra os Cullen pela escolha de Bella. Determinado a lutar, Jacob seguiu para os Cullen sozinho, parando em casa para se despedir primeiro de seu pai.
Quando Jacob chegou em casa, Billy estava esperando na rua para falar com ele. Percebendo o que Jacob estava indo fazer, Billy implorou a ele, para deixar Bella e os Cullen em paz. Jacob pegou o cabo do telefone e saiu.
Carlisle atendeu a porta e não permitiu que Jacob entrasse, mas Bella o chamou. A primeira coisa que Jacob percebeu foi o olhar meio insano de Edward. E então ele viu Bella e percebeu que ela ainda era humana e que estava bem grávida. Edward pediu para ver Jacob lá fora e explicou que o bebê estava matando Bella e que ele queria se livrar dele. Entretanto, Bella, querendo manter o bebê, pediu que Rosalie a protegesse. Edward disse a Jacob que ele queria que ele falasse com ela e a convencesse, que se ela queria um bebê, que o tivesse com Jacob. Jacob e Edward fizeram um trato, de que no segundo em que Bella morresse, Jacob mataria Edward.
Jacob concordou em falar com Bella, mas recusou oferecer ter filhos com ela. Assim que Jacob e Bella conversaram ele percebeu que mais tarde ele sofreria. Bella diz a Jacob que ela acredita que tudo ficará bem, porque existe mágica especialmente para ele. Jacob deixou Bella, depois que ela disse que não desistiria do bebê, mesmo que ele a matasse. Jacob se transforma fora da casa dos Cullen e Sam ordena que ele volte imediatamente. Todos os lobos vêem o que aconteceu com Bella e nenhum deles entende. Sam decide que a matilha deve atacar os Cullen e destruir a abominação. Jacob não estava de acordo. Sam também percebeu que matando a criança, eles também teriam que matar Bella. Sam ordenou que Jacob lutasse com a matilha contra os Cullen.
Jacob percebeu que ele nasceu para ser o alpha e desafiou a ordem de Sam. Sam ficou chocado com a decisão de Jacob. Jacob foi aos Cullen e contou a eles o plano de Sam, e Seth seguiu Jacob se tornando parte de sua matilha. Jacob e Seth ajudaram os Cullen com a patrulha, esperando a matilha chegar. No dia seguinte Leah veio a Jacob e disse que ela havia abandonado a matilha de Sam. Mais tarde naquele dia, Jacob visitou Bella e notou que ela estava pior do que antes. Assim que ele e Carlisle conversaram, Edward ouviu os pensamentos de Jacob. Eles perceberam que eles precisavam alimentar Bella com sangue. Jacob não ficou nem um pouco animado que de certa forma, tinha sido idéia dele.
Quatro membros da matilha apareceram para falar com Jacob. Jared representava a matilha e tentou convencer Jacob e os outros a retornarem para casa, e eles recusaram. Jacob voltou para informar os Cullen do que havia acontecido com a matilha. Edward disse a ele que poderia ouvi-los mesmo que eles estivessem a 3 milhas de distância. Edward disse que podia ouvir Jacob claramente, porque sua voz havia se tornado familiar. Edward falou em particular com Jacob sobre sua matilha estar “sem teto”. Ele ofereceu a eles ajuda com comida, roupas e qualquer outra coisa que eles precisassem.
Alice precisava que Jacob ficasse perto dela, para ajudá-la nas dores de cabeça que ela andava tendo por causa do feto. Rosalie e Jacob continuavam sem se gostar e a insultar um ao outro. Bella disse a Jacob que quando ele está por perto ela se sente completa e que ele deve fazer parte da vida dela. Jacob percebeu que ele era o único odiando o bebê, uma vez que Edward podia ler a mente dele. Jacob dirigiu para uma cidade diferente e tentou achar alguém para ter um imprinting. Edward pediu permissão a Jacob, para que ele pudesse transformar Bella, por que como herdeiro de Ephriam, ele era o único que podia permitir.
Jacob estava na casa quando Bella entrou em trabalho de parto. Na verdade, ele ajudou a manter Bella viva para dar a luz. Jacob achou que Bella estivesse morta e foi atacar Rosalie e Renesmee, mas teve um imprinting com Renesmee. Jacob fez Bella testar nele, se ela poderia ficar próxima a humanos antes que ela pudesse ver Renesmee, mesmo sem Bella entender o por que. Mais tarde Bella descobriu que Jacob teve um imprinting com Renesmee, e ela o atacou, mas Seth pulou na frente.
Jacob e Sam descobriram que Alphas podem conversar entre si enquanto estão na forma de lobo. Jacob descobriu que o Cullen teriam que abandonar Forks, então ele conta a Charlie que é um lobisomem para fazê-lo entender que Bella é diferente agora. Charlie não quer saber os detalhes sobre Jacob ou Bella.
Jacob faz de Leah seu Beta. Foram feitos planos para os Cullen irem ao Brasil para investigar sobre vampiros híbridos, e Jacob está determinado em ir com eles. Alice tem uma visão dos Volturi vindo atrás de Renesmee e Jacob jura uma aliança do seu pacto para proteger os Cullen. Os Cullen reuniram testemunhas para atestarem por Renesmee, e Jacob encontrou uma forma de estar nos Cullen mesmo com todos os vampiros ao redor.
Os Volturi vieram para punir os Cullen e Aro é tomado com os lobos. Ele os queria como cães de guarda. Enquanto Aro, Caius, e Marcus deliberavam, Bella deu Renesmee para Jacob para que ela a levasse para longe da batalha e a protegesse. Jacob fala com os Cullen depois da batalha e percebe que os lobos na verdade tiveram uma grande participação em dissuadir os Volturi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: