O que você não sabia sobre Crepúsculo”.

28 de setembro de 2009

1. Kristen Stewart foi descoberta por um agente aos oito anos de idade quando estava se apresentando em uma peça de Natal da escola.

2. Crepúsculo foi a maior estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.

3. O roteiro foi escrito em 6 semanas. Já o longa foi feito em 48 dias.

4. A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella teve de usar lentes de contato castanhas.

5. O ator Henry Cavill já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para interpretar alguém com 17 anos. Então ele foi convidado para interpretar Carslile Cullen, mas ele estava comprometido com The Tuddors e não aceitou.

6. Mais de 3 mil atores fizeram o teste para o papel de Edward. E os fãs da saga queriam Tom Welling de Smallville como o vampiro.

7. Quando Meyer começou a escrever o livro ela ainda não tinha batizado os personagens como Edward e Bella. Assim, ela apenas usava ‘ele’ e ‘ela’. A escritora conta que teve muita dificuldade para decidir o nome dos protagonistas. Para o vampiro ela se inspirou em livros de Jane Austen. E para Isabella, usou o nome que daria para a própria filha.

8. Assim como Bella, antes de mudar para Forks, Washinghton, Meyer também cresceu em Phoenix, Arizona.

9. A ideia do livro veio para Stephenie Meyer em um sonho. Ela até se lembra o dia exato em que isso aconteceu: 2 de junho de 2003.

10. Kristen Stewart fez 18 anos no meio da filmagem, e como presente ganhou um bolo de aniversário – e uma noite inteira filmando.

11. No filme, quando Bella está procurando na internet artigos sobre vampiros e encontra o link para a livraria em Port Angeles, o resultado que encontra é Little Brown, que é a editora de verdade do Crepúsculo.

12. Antes de fazer o teste para o filme, Robert Pattinson nunca tinha ouvido falar na saga de Crepúsculo. Ele só foi fazer o teste porque tinha gostado muito da performance de Kristen Stewart em ‘Na Natureza Selvagem’.

13. Na lanchonete, Bella derruba uma maçã que Edward pega antes que caia no chão, copiando a capa de um dos livros da saga. A diretora do filme contou nos extras do DVD especial que essa cena precisou de 13 tomadas para que desse certo.

14. Stephenie Meyer citou a banda Muse como sua fonte de inspiração para escrever os livros. Outra banda que é uma de suas favoritas também estava na trilha sonora: Linkin Park. No seu site oficial, Meyer conta a lista de músicas que ela estava ouvindo enquanto escrevia o livro. Radiohead, Coldplay, Dido e Billy Joe são alguns dos artistas.

15. A dublê de Kristen, Katie Powers, também interpretou uma garçonete no filme.

16. Robert Pattinson tocou duas músicas para a trilha sonora do filme, mas apenas uma das canções aparece nos créditos: Never Think. A outra música Let me Sign é uma faixa bônus.

17. A data original do lançamento do filme Crepúsculo era 12 de novembro de 2008. Mas no mesmo dia a última sequência de Harry Potter iria estrear. Então eles mudaram para 21 de novembro.

18. O título do livro seria Forks, o nome da cidade que Bella se muda.

19. Mais de 100 fãs de Crepúsculo vão todos os dias para Forks fazer o tour nos lugares onde aconteceram as gravações. Um restaurante chamado Sully´s Drive-In tem um hambúrguer com o nome de Bella.

20. Para o teste, Robert Pattinson voou da Inglaterra para a casa da diretora do filme, Catherine Hardwicke. Lá ele e Kristen, que já estava no elenco, ensaiaram a cena na cama da própria diretora.

21. Todos os atores da família Cullen usam lentes de contato.

22. Taylor Lautner precisou usar uma peruca para o seu papel como Jacob Black.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: