Entrevista com Kristen Stewart nos bastidores de The Runaways

11 de agosto de 2009

7fbd3_kristen-stewart-300x400

Quando o sol cai em Los Angeles na sua área central, as únicas pessoas andando pelas ruas são prostitutas, cafetões, viciados em drogas, sem teto… Ou turistas que não leram isso.

Durante o dia, os arranha-céus da região central estão cheios de trabalhadores que desaparecem depois o pôr do sol assim como Cinderela antes da meia noite. Alguns dias atrás isso mudou.

Eram 10 da noite, e paradas na esquina das Ruas Spring e Second, estavam seis garotas – com não mais que dezesseis anos.

Elas estavam segurando livros de Crepúsculo.

Crepúsculo?

Se você ainda não tinha ouvido sobre o fenômeno crepúsculo, você não tem uma filha adolescente, afilhada, sobrinha, prima, irmã, vizinha…

Escrito pela autora americana Stephenie Meyer, os livros da série Crepúsculo giram em torno de uma adolescente, Bella, que se apaixona por um jovem vampiro, Edward.

Ano passado, a mania foi para as telonas com o lançamento do primeiro filme baseado nos best-sellers. O filme custou 37 milhões de dólares, filmado em Portland, Oregon, mas gerou quase 400 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Os atores que fazem Bella e Edward, Kristen Stewart e Robert Pattinson, foram transformados do dia para a noite, de atores pouco conhecidos aos mais jovens badalados de Hollywood.

Com a ajuda do Twitter, Facebook, MySpace, PerezHilton.com, TMZ.com, etc, os fãs de Crepúsculo seguem Stewart e Pattinson 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quando a informação que Stewart estava gravando um novo filme no centro de LA na esquina das duas Spring e Second vazaram, as seis garotas saíram de casa na esperança de conseguir o autografo dela.

Os paparazzi não estavam muito atrás, olho por olho na esquina da rua com as adolescentes tentando conseguir um clique da Stewart, de 19 anos de idade.

Como um privilegiado, altamente respeitado (cóf cóf) membro da mídia, eu não tive que esperar em uma esquina para conseguir uma olhada, mas fui convidado para um lugar privilegiado no novo filme da Stewart, The Runaways.

Não é um filme Crepúsculo.

É uma biografia, baseado em drogas e dias de festa de uma garota adolescente dos anos 70 da banda The Runaways que deslancharam as carreiras de Joan Jett e Cherie Currie.

Stewart interpreta Jett, Dakota Fanning é Currie e a neta de Elvis Presley, Danielle Riley Keough, em sua primeira aparição em filmes, foi chamada para ser a irmã de Currie, Marie.

Quando você está no set com Stewart, parece um pouco como se você estivesse na zona verde de Bagdá, pesadamente protegida. Segurança é apertada.

Os trailers do elenco estão estacionados em um lote perto, para tentar bloquear as longas lentes dos paparazzi, que tentam fotografar através da cerca de arame.

As fotos de Stewart se tornaram um negócio altamente lucrativo, porque para The Runaways, ela mudou o cabelo longo de Bella e agora, para o papel, ela está usando a marca de mercado de Jett, curto, preto, estranho.

A primeira estrela de Runaways que eu falei foi a muito doce Keough, que viajou pelo mundo como modelo para Christian Dior e outras casas fashion de renome antes de fazer o seu filme de estréia, The Runaways.

O papo muda para o tipo de música que ela gosta de ouvir.

“Eu gosto de música velha”, ela diz.
“Bob Dylan, Daft Punk”.

E Elvis?
“Sim”, ela ri.

Fanning está quase irreconhecível como Cherie. Seu cabelo loiro branco, embora você consiga ver as raízes escuras aparecendo.

O que aconteceu com a garota que me fez chorar em “Uma Lição de Amor.”?

“Quanto você gostou do seu cabelo?” Perguntei.
“É uma peruca.” Ela responde.

Ooops.

Enquanto a noite passa, tem um rumor ao redor do set de que Stewart não estaria disponível para uma entrevista. Em certo ponto, ela sai do trailer e passa por mim. Não é um bom sinal.

Eu converso com o seu assistente pessoal que me garante que ela vai falar.
“Ela ama australianos,” ele diz.

A mãe de Stewart é australiana, e ela tem um border-collie que se chama Oz.

Seu agente pessoal estava certo, ela aparece entre os trailers, uma réplica da jovem Joan Jett.

Stewart está vestida com calça de couro apertada, jaqueta de couro, tênis e tragando um cigarro.

“É estranho quando você está nostálgico por um período que você nunca viveu,” Stewart, revelando seu amor pelos anos 70 diz.

“Anos 90? Certo, não importa.
“Anos 70? Mais estava acontecendo.”

Depois de uma conversa de dezoito minutos Stewart teve que sair para gravar uma cena, protegida por seus quatro grandes homens, carregando guardas chuva.

Um discreto paparazzi se infiltrou naquele pequeno intervalo entre o trailer a Rua Second, onde a cena estava sendo filmada era uma propriedade pública, então eles ficavam na via, tentando conseguir uma foto de Stewart.

Os caras com os guarda chuvas, fizeram seu melhor para bloquear as câmeras. A mágica de Hollywood fez da Rua Second uma rua dos anos 70 de Los Angeles. Uma loja foi transformada em Rodney Bingenheimer’s, a boate que pertencia ao famoso LA Disc Jockey.

Carros antigos foram estacionados pela rua, incluindo um Charger menta.
Inclinado sobre o Charger está Nick Eversman, um magro ator de 23 anos de idade, como Rocker Boy, um cara que beija apaixonadamente Jett fora do Bingenheimer’s.

Este é um grande show para Eversman, quem orgulhosamente admite que seu dia de trabalho é se vestir como um camarão fora de um Bubba Gump, um restaurante de frutos do mar adjacente à Universal Studios.

Quando eu encontrei Eversman, ele estava na tenda de comida atrás de um irreconhecível prato de comida.

Eu fiz uma pergunta obvia para um cara que estava quase beijando a mais famosa adolescente do planeta.

“Como está seu hálito? Você tem certeza que toda essa comida não vai fazer você ficar com mau hálito?” eu perguntei.
“Eu vou escovar meus dentes hoje”, ele responde.
“Eu trouxe a minha escova de dente comigo.”

Para a minha surpresa, Stewart e Eversman não discutiram sobre seu beijo da tela. Não tem ensaio. Quando as câmeras começarem eles farão.

“Todo o seu roteiro diz que é ‘apaixonante’,” Eversman disse.
A segunda pergunta é obvia… Terá língua envolvida?
Eversman é um cavalheiro.

Ele diz que ele tenha que esperar e ver o que Stewart oferece.
Se ele sentir a língua dela, ele oferece a dele.

Tarde na noite, a diretora de The Runaways, Floria Sigismondi grita “Ação” e, com a real Joan Jett entre o pessoal do filme, a ação dos lábios começa.

As garotas continuam na esquina, esperançosas por um autografo.

Os paparazzi estavam lá para fotografar o beijo de Stewart e Eversman, então os tablóides podem lançar estórias de um novo namorado de Kristen Stewart.
Os seguranças com seus grandes guarda chuvas para bloquear o paparazzi.

Teve ou não teve língua?

The Runaways lança no próximo ano, então, vá comprar um ingresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: