Stephenie Meyer é acusada de plágio

5 de agosto de 2009

Parece que Stephenie Meyer, a mulher por trás da saga Crepúsculo, não é a única pessoa a escrever sobre vampiros sensuais. Ela está sendo acusada de roubar o enredo do seu 4º super bem-sucedido livro de um autor menos famoso e menos rico.

Uma mulher chamada Jordan Scott mandou uma notificação a editora do livro “Amanhecer” – o 4º livro da série – alegando que o conto contém evidentes e substanciais similaridades com o livro de Scott, “The Nocturne” (“O Noturno” – tradução livre, livro sem título em português)

Em uma carta extremamente detalhada, Scott alega que seu livro foi publicado em 2006 – dois anos antes que “Amanhecer” – e que não é coincidência que a maioria das cenas são praticamente idênticas. Tais como:

— Ambos os livros contém cenas da noite de núpcias.

— Ambos os livros contém uma cena sobre uma mulher que está doente porque está grávida de um bebê com “poderes diabólicos”.

— Ambos os livros contém uma cena com a morte da esposa do personagem principal.

E segundo Scott, os diálogos em todas essas cenas – e mais – são extremamente similares.

Mas o representante da Meyer afirma que tudo não passa de uma grande mentira – numa conversa com o site TMZ, ele diz: “A alegação de que o livro “Amanhecer”, escrito por Stephenie Meyer, de alguma forma viola os direitos autorais do livro de Jordan Scott é completamente sem mérito. Nem Stephenie Meyer, nem tampouco seus representantes tinham qualquer conhecimento dessa autora ou de seu suposto livro antes dessa alegação.

Fonte: Twilight Team

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: