10 fatos sobre Lua Nova revelados no Comic-Con: o que nós descobrimos sobre a seqüência de Crepúsculo nos painéis, coletivas de imprensa e mais.

29 de julho de 2009

2952877858_bda351039e


Tendo lido os livros, visitado o set, e devorado tudo relacionado a “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” que esteja disponível na internet, você acreditaria que há muito pouco para um fã de “Crepúsculo” aprender. Mas você estaria errado por achar isso, ainda bem. Como nós descobrimos, ao seguir o elenco e o diretor de “Lua Nova” durante o final de semana passado nas aparições no Comic-Con, a máquina de publicidade de “Lua Nova” está explodindo com tanta suavidade quanto o peito nu de Robert Pattinson e Taylor Lautner – duas coisas que entraram para a nossa lista de Top 10 fatos sobre Lua Nova revelados no Comic-Con.


1. A Summit Entertainment conhece o seu público, como ficou provado com as duas cenas que eles trouxeram para o Comic-Con. Seja você Team Edward ou Team Jacob, teve uma cena sem camisa para você. Quem é que gostaria de ver a cena do aniversário ou a cena do mergulho do penhasco, quando se pode dar uma primeira espiada em Jacob Black pulando valentemente de uma moto para arrancar a camiseta e socorrer uma Bella quase babando? Ou assistir Bella atravessar Volterra correndo, em vão, enquanto Edward abre sua camisa e dá um passo em direção à luz do sol? Foi uma visão tão maravilhosa quando Bella começou a correr em câmera lenta.


2. O diretor Chris Weitz usará muitos diálogos diretamente dos livros. Esse foi uma das maiores fontes de satisfação com o primeiro “Crepúsculo”, no qual a roteirista Melissa Rosenberg escreveu citações diretamente do texto de Meyer – com resultados variados. (“E então o leão se apaixonou pelo cordeiro”, frase para qual não-fãs fizeram cara feia). Em ambas as cenas mostradas no Comic-Con, a maioria dos diálogos foram tirados das páginas de Lua Nova, e filmados com uma certa semelhança ao que nós imaginávamos.


3. Taylor Lautner é o astro amigável com a imprensa que Lua Nova estava precisando. Comparado com seus co-astros Kristen Stewart e Robert Pattinson, Lautner tem exatamente o vigor jovem e o entusiasmo (leia-se: ele ainda não está de saco cheio) necessário para transformar uma coletiva de imprensa de “Crepúsculo” em, bem, coletivas de imprensa enérgicas. Colocado entre Stewart e Pattinson na coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira, Lautner dava uma levantada sempre que seus co-astros deixavam a coisa dar uma esfriada; prepararam muito bem o garoto. Eu quero dizer, você já viu o vídeo dele dançando na época de “Sharkboy”?


4. Kristen Stewart sabe que Bella é meio surtada em “Lua Nova”. Os críticos, que acharam que Bella era doentiamente dependente de Edward no primeiro filme, ou até mesmo que o seu comportamento foi quase o de um perseguidor, com certeza vão notar seus problemas psicológicos óbvios na seqüência. Quando esses críticos aparecerem, Stewart estará completamente preparada. “Este é um filme severamente emocional”, ela disse aos jornalistas. “Essa é a grande diferença. Esse filme não se trata de descobrir o amor, ou de se apaixonar, o que é meio que uma emoção intensa, mas esse é o fundo do poço para ela, mas há pontos altos também. Ela é, basicamente, maníaco-depressiva.”



5. Um ano depois, a vida de Kristen Stewart está tão louca e suas respostas tão azedas quanto eram durante “Crepúsculo”. A popularidade do primeiro filme transformou a vida dos astros em um circo constante da mídia, com fãs fazendo debandadas em shoppings só para ver Pattinson. Quando perguntado se sua vida tinha mudado alguma coisa com a seqüência do filme no horizonte, Taylor disse que agora ele estava “muito, muito ocupado” e Pattinson contou que agora ele anda na rua esperando não ser notado. Stewart matou o assunto dizendo com uma cara inexpressiva que a única mudança na sua vida foi no estilo: “Eu cortei o meu cabelo”.


6. A garotada de “Lua Nova” gosta quando seus personagens sofrem. Quando perguntados qual eram suas cenas favoritas, cada astro escolheu uma em que seu personagem termina com o outro. “Eu a levo até a porta de sua casa, dou tchau e eu vou embora para lutar na floresta, e ela fica preocupada”, Lautner respondeu. “Ela está com medo de mim. Eu achei meio fofo, mas eu também gosto da cena em que eles terminam”.


“Essa é a minha cena favorita no filme”, Stewart disse, seu rosto se iluminando. “Nós chamamos de a cena do rompimento, porque ele basicamente diz que eles não podem mais ser amigos e que ele está se transformando. Se você algum dia me tratasse assim, isso acabaria comigo”.


E a cena favorita de Pattinson? “Eu acho que a cena do rompimento foi a minha favorita”, ele disse. “Eu quero dizer, eu espero que pareça que este relacionamento é muito mais profundo do que era em ‘Crepúsculo’. Foi interessante. Foi uma cena de cinco páginas de diálogo. Isso não aconteceu nenhuma vez no primeiro, e é um momento muito interessante. Isso supera completamente todos os elementos sobrenaturais da história também, o que eu acho bem interessante.


7. Kristen Stewart mal pode esperar para ter o filho de Rob Pattinson! (Brincadeira). Quando perguntada qual cena ela está mais ansiosa para gravar em “Eclipse” e “Amanhecer”, Stewart soltou um spoiler. “Eu mal posso esperar pra ficar grávida!” Stewart brincou, se referindo à história da personagen. A resposta de Pattinson: “Eu mal posso esperar pra fazer a cesariana”. E a cena pela qual Taylor está ansioso? Aquela onde ele pode tirar a roupa e se aninhar com Bella no saco de dormir, claro.


8. Se você postou um vídeo em reação ao trailer de “Lua Nova” no YouTube, Chris Weitz provavelmente está assistindo nesse momento. Durante a discussão do painel, Weitz revelou que ele e a equipe de edição assistiram muitos dos vídeos-reação dos fãs. Ele está até pensando em fazer um vídeo-reação aos vídeos-reação!


9. O fanatismo por “Crepúsculo” está tão forte como sempre. Mesmo que nada possa superar o som agudo e inesperado de milhares de garotas no painel do ano passado – um lugar onde a cena majoritariamente masculina foi roubada pelo romance vampiresco, a gritaria desse ano chegou perto. E os fãs estavam mais bem preparados para o desafio de conseguir um lugar no Hall H para o painel de quinta-feira; alguns fãs acamparam com dois dias de antecedência, e na quarta de manhã, os fãs estavam twittando da fila.


10. A onda anti-Crepúsculo finalmente tem um nome! Você sabe que a sua propriedade fantástica favorita chegou ao topo quando fantasias do Comic-Con inteiro foram criadas só para reclamar dela (por exemplo, a maioria dos homens no evento estavam usando placas que diziam “Crepúsculo arruinou o Comic-Con”).

Fonte: Twilight Team

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: