Entrevista de Kristen Stewart, Rob Pattinson e Taylor Lautner

25 de julho de 2009

https://i2.wp.com/assets.nydailynews.com/img/2009/07/25/alg_twilight_cast.jpg

Leia o que rolou durante a conferência de imprensa para Lua Nova da Saga Crepúsculo! Como vocês sabem nos encontramos com Kristen Stewart, Rob Pattinson e Taylor Lautner no Comic-Con e conseguimos um lugar na conferência de imprensa. Aqui está a entrevista completa. Tome nota que teremos mais entrevistas com as estrelas vindo no final de semana. Divirtam-se Twihards!

Pergunta: Como é para vocês três voltar ao Comic-Con este ano?

Lautner: É bom. É empolgante. Eu acho que ano passado o Comic-Con foi o que abriu nossos olhos então é ótimo voltar e abraçar todos os nossos fãs de novo por tudo que eles fizeram no ano passado.

Pergunta: No livro, apesar de você deixar a Bella você faz parte quase que integral dos pensamentos dela. Eu sei que isso pode ser um desafio de passar nas telas Como você e o diretor Chris Weitz fizeram isso?

Pattinson: Bem, é através de um processo. É só uma voz. Edward é apenas uma voz no livro, e eu acho que isso ia ficar bem brega se fosse só a minha voz. Eles fizeram essas alucinações, as aparições semi-visíveis.

Stewart: É sugestivo. É como ela se lembra dele, não necessariamente como ele realmente é.

Pergunta: Taylor, você pode falar sobre a transformação do Jacob nesse filme e a sua própria transformação pela qual você teve de passar para interpretar o papel?

Lautner: É, tudo bem. Quando eu estava filmando “Crepúsculo” eu sabia que o personagem de Jacob mudava muito então se eu quisesse continuar a retratá-lo corretamente eu teria muito trabalho a frente. Então assim que terminei de filmar “Crepúsculo” eu comecei a ir à academia. Eu tive um personal trainer. Eu comecei a comer muita comida, boa comida é claro; proteínas, bons carboidratos, cortar o açúcar. Foi muito trabalho, mas definitivamente valeu a pena.

Pergunta: Kristen, na série “Crepúsculo” o arco da história da Bella realmente começa a se desenvolver em “Lua Nova”, o segundo livro e filme. Ela se torna uma protagonista ativa. Foi mais difícil se preparar para esse papel dessa vez ou o contrário?

Stewart: Eu não diria que esse foi mais difícil que o outro. Esse é um filme severamente emocional. Essa é a grande diferença. Este filme não é sobre descobertas ou se apaixonar o que é meio que uma emoção intensa, mas este é mais tranquilo e tem pontos altos pra ela, também. Ela é uma maníaca depressiva basicamente. Ter uma personagem que tem de ser capaz de se tirar de uma situação dessas, é uma dificuldade que eu acho que ultrapassamos. Mas para mim, tipo, eu não sei. Não houve diferença. Era simplesmente meio que mais pesado e havia mais no que pensar. É um personagem mais maduro estritamente porque ela é mais velha e tem que lidar com mais coisas.

Pergunta: Você pode falar um pouco sobre como suas vidas mudaram desde que os vimos aqui verão passado?

Pattinson: Eu não sei. Eu gostaria de pensar que eu não mudei muito. Dentro de mim eu não acho que mudei. Eu acho que olho muito pra baixo. Há algo errado com o meu pescoço [risadas]. Não. É, é meio que extraordinário. Eu não acho que nenhum de nós esperava que nada disso acontecesse e especialmente que parece continuar crescendo e crescendo, a magnitude dessa franquia. Comic-Con realmente foi o que abriu nossos olhos e se tornou simplesmente cada vez maior. É uma coisa interessante para se lidar.

Lautner: Eu acho que outra coisa que mudou pra mim e que é meio óbvio é que a agenda se tornou muito, muito cheia fazendo publicidade e trabalhando em outras coisas. É loucura. Nenhum de nós previu isso e desde o ano passado tem sido uma jornada para todos nós.

Stewart: Eu cortei meu cabelo. É.

Pergunta: O que vocês diriam ter sido os altos e baixos desta experiência toda?

Stewart: Bem, isso é definitivamente um alto. Digo, há apenas algumas imagens do filme que saíram e elas foram recebidas muito bem. Então eu estou realmente empolgada para as pessoas verem algo disso. É um pouco demais ter tantas pessoas aqui, mas eu acho que isso é uma coisa boa.

Lautner: É incrível porque essa é nossa oportunidade de vir e agradecer nossos fãs por tudo que eles nos fizeram e por “Crepúsculo”. Nós podemos abraçá-los de novo. Somos muito agradecidos por eles. Então é incrível que podemos vê-los esperando por nós, de novo, um ano depois com a mesma, se não, na verdade definitivamente muito mais de paixão e dedicação. Então é realmente empolgante. Eu estou um pouco nervoso mas é bom.

Pattinson: Eu não sei. Eu ainda acho que é ainda tão novo, pra mim, pelo menos. Eu não posso dizer nada para ser baixo. Eu vivo uma vida praticamente igual quando não sou reconhecido. Essa não é a pior coisa do mundo.

Pergunta: Com toda a atenção e os paparazzi te seguindo como você consegue fazer algo normal no seu dia a dia?

Pattinson: Eu nunca faço nada normal de qualquer forma. Eu só tenho outras pessoas fazendo por mim agora [risadas].

Pergunta: Como essa imensa abrangência do Team Edward ou Team Jacob se encaixa nas performances de vocês?

Lautner: Eu acho que é tudo meio que uma loucura sobre essa franquia e é por isso que amamos tanto e é por isso que os fãs também amam. Mas é, há definitivamente muitos fãs que estão nos dois times separados. Eu não sei. Digo, as vezes eu fico um pouco nervoso porque eu estou tentando superar as expectativas dos fãs e tentando representar o Team Jacob da maneira correta. Eu não quero desapontá-los então é por isso que eu trabalhei tão duro não só mentalmente e emocionalmente mas também fisicamente pra mudar para este papel porque esse cara é uma competição grande. Então eu tive muito trabalho duro.

Pergunta: Como vocês lidam com o fato de que o Robert não está nesse filme tanto quando em “Crepúsculo”, o que pode desapontar os fãs?

Stewart: Ele ta bastante no filme.

Pattinson: Eles não vão se desapontar. Eu assisti um clipe que eles vão passar depois, e tipo, as pessoas vão esquecer imediatamente [?]… “Porque ele ta desperdiçando nosso tempo?” Se ele não vai embora você não pode sentir falta dele e é sobre isso que o filme fala, esse lugar vazio e obscuro do qual Edward está ausente.

Lautner: Se ele estivesse ausente nós sentiríamos muita falta dele.

Pergunta: Rob, a experiência de trabalhar com um novo diretor e a vibração no set, como foi dessa vez com um projeto completamente novo?

Pattinson: Digo, não foi só o diretor que deixou esse filme diferente. Foi muito diferente também porque nós meio que sabíamos o tipo de animal com o qual estávamos lidando. Eu fui muito mais um coadjuvante nesse filme. Eu comecei três semanas depois das filmagens terem começado e eu fiz muitas das minhas primeiras cenas fazendo as cenas de aparição. Há muito de mim fazendo talvez uma palavra. Foi na verdade um dos trabalhos mais relaxantes que eu já fiz. Chris tem uma presença muito pacífica e eu me dei muito bem com ele. Eu tive um trabalho bem sem stress por três meses. Foi ótimo pra mim. Toda a pressão tava no Taylor [risadas].

Pergunta: Taylor, quando você vê o trailer pela primeira vez e se vê se transformando, o que passa em sua cabeça? Você se transforma em um fã, tenho certeza.

Lautner: Eu não sei. Eu pensei que eles fizeram um ótimo trabalho com a transformação do lobo. Eu estou empolgado que há lobisomens envolvidos agora porque os lobisomens definitivamente aumentam a ação no filme. Há o dobro da ação nesse filme do que havia antes e há também uma dinâmica diferente. Agora não é só o romance entre uma humana e um vampiro, mas há o começo de um triangulo amoroso então isso é empolgante.

Pergunta: Quanto do filme final vocês viram e qual foi o sentimento depois de ver o que já viram?

Stewart: Vimos apenas os clipes que eles vão mostrar hoje. Nós os vimos esta manhã.

Lautner: É, vimos só o que os fãs também viram.

Pergunta: Vocês estão ansiosos pra ver o filme final então?

Stewart: Acho que é um tipo diferente de ansiedade, mas sim, definitivamente.

Pattinson: Ele é esteticamente muito diferente. O script foi bem diferente. É um clima completamente diferente. Então estou interessado em ver como saiu.

Pergunta: Você tem uma cena preferida desse filme que se destaca como favorita pra filmar e por quê?

Stewart: Bem, sua cena favorita acabou não sendo sua favorita.

Lautner: Oh, certo. Eu tenho muitas cenas favoritas então essa é uma pergunta muito difícil pra mim. Eu gosto muito das cenas legais de ação que eu faço porque eu me diverti muito com elas. De qualquer forma [risadas], minha cena original favorita era uma cena muito pequena que eu pensei que foi simplesmente muito fofa.

Stewart: Qual foi?

Lautner: Foi a cena em que eu a levo até a porta e digo tchau e eu estou indo lutar na floresta e ela está preocupada. Ela está assustada por mim. Eu achei que foi meio fofo, mas eu também gosto da cena do rompimento.

Stewart: É, essa é minha cena favorita no filme. Nós chamamos de cena do rompimento porque ele basicamente diz a ela que eles não podem ser mais amigos e ele está se transformando. Se você alguma vez me tratasse assim me mataria.

Lautner: Foi doloroso filmar também porque estava muito frio e estávamos na chuva, chuva forte que veio direto da primavera. É, foi ruim.

Pergunta: Rob, você tem uma cena ou momento favorito?

Pattinson: Eu acho que a cena de rompimento foi a minha favorita. Digo, tomara que tenha saído como estando níveis acima do relacionamento de “Crepúsculo”. Foi interessante. Eu tive uma cena com longo diálogo de tipo cinco páginas. Isso não aconteceu no primeiro e é tanto quanto um momentinho interessante. Ele ultrapassa todos os elementos sobrenaturais da história, também, o que eu achei um tanto interessante.

Pergunta: Por que vocês acham que as pessoas abraçam essas estórias agora, os temas, os personagens, o assunto, a escuridão, o romance?

Stewart: Eu não sei. Essa é uma pergunta comum que temos todo o tempo.

Lautner: Eu acho que muitos dos personagens são relacionáveis e têm tantos diferentes e as pessoas podem relacionar diferentes personagens e suas experiências.

Stewart: É como qualquer coisa, como qualquer filme. Você pode dizer sobre algo, você relaciona aos personagens. Eu sempre digo que é porque é uma narrativa em primeira pessoa e você fica muito entro da cabeça dela, é como – não sei – estar mais perto de casa. Você sente como se não estivesse acontecendo com outra pessoa. Você sente como se estivesse acontecendo com você, em partes. O que você acha? Chega disso.

Pergunta: Você pode dizer sobre o porquê os adolescentes gostam tanto de vampiros?

Pattinson: Eu acho que somos as piores pessoas para perguntarem sobre isso. Eu não sei, o problema é que quando eu olhei para isso, eu nunca olhei como se fosse uma estória de vampiros no começo. Quando eu tentei interpretar, eu tentei eliminar o elemento vampiresco ao máximo que consegui e só meio que via isso como uma ferramenta para fazer o relacionamento deles um pouco mais problemático. Logo depois da audição, eu encontrei a mim mesmo bizarramente investido na estória e eu não tinha lido os livros naquele ponto. Eu meio que foi ficando cada vez mais ligado a isso. Eu tenho falado sobre o script de ‘Eclipse’ para as pessoas ao longo das últimas semanas e eu me vejo muito argumentativo, o que eu não sou normalmente. Eles definitivamente têm um tipo de poder.

Pergunta: Qual dos livros é o seu preferido como leitor ou como ator e em qual você está mais entusiasmado para trabalhar? [/b]

Lautner: Meu livro preferido é “Eclipse”. Estou bem animado, yeah, tem muita ação. O nível de ação continua a ser construído nessa série. Então, eu acho que eu gostei disso, mas também o fato de “Crepúsculo” mostrar o romance entre Edward e Bella e então a amizade entre Bella e Jacob cresce em “Lua Nova”. Mas em “Eclipse” é realmente os três fisicamente juntos e nós temos que nos unir para tomar uma decisão para tentar sermos amigos para protegê-la. Eu acho que é como o ponto alto de toda a série onde tem o triângulo amoroso em “Eclipse”. Então, estou animado para continuar.

Stewart: Eu gostei de “Lua Nova” somente nos termos de quanto eu posso me empurrar com a série. Eu me sinto como se depois de “Lua Nova” ficasse mais fácil para ela. Ela está muito, muito sólida, contente e feliz. Mas no segundo, ela é um nada, só perdida literalmente. Eu tive que encontrá-la novamente. Mas sim, o segundo, com certeza.

Pattinson: Eu acho que “Lua Nova” era meu livro preferido também, principalmente porque eu gosto da justaposição de todas as pessoas sendo súbitas… É um personagem tão promovido, Edward, e tem tantas pessoas olhando para ele como um herói romântico. Em “Lua Nova”, na forma com que eu li, ele é tão humilhado. É um personagem que está olhando para Bella e pensando que ele a ama tanto que não pode estar por perto. Ele deliberadamente começa terminando o relacionamento que, eu penso ser uma coisa relativa, e acho que deve ser meio doloroso. Sim, a sequência de luta do final, Bella termina salvando Edward como ela faz em todos os livros. Então, PE muito engraçado como as pessoas olham para o Edward como um herói e ele vem sendo constantemente salvo por uma donzela em perigo. Eu acho que ele realmente percebe isso em “Lua Nova”. “Eclipse” é realmente dele tentando alcançar o Jacob, porque ele está tão fora do contexto que não pode falar mais em superlativos. Ele aceitou ser quem ele é e ele precisa alcançar Jacob. Então, eu sempre gostei de “Lua Nova”.

Pergunta: Cada um de vocês pode me dizer uma pergunta de “Crepúsculo” que nunca querem ter que responder novamente?

Pattinson: Como é beijar Taylor Lautner.

Lautner: Para rosnar. Na verdade, eu sou perguntado mais isso pelos fãs. Eles me pedem para rosnar para eles e eu realmente não gosto disso (risadas). Então, isso é para os fãs. Por favor, não me digam para rosnar. Só esperem pelo filme.

Stewart: Você pode me perguntar tudo o que quiser.

Pergunta: Robert, devemos esperar para ouvir mais uma das suas músicas neste filme? Você leu “Midnight Sun”, o livro que conta a estória do livro pela perspectiva do Edward?

Pattinson: Sim. Era mais em relação a “Crepúsculo”. Foi literalmente a estória inteira de “Crepúsculo” só que no ponto de vista do Edward. Eu não procurei muito fazer isso para “Lua Nova”, porque por qualquer razão eu consegui me conectar muito mais para “Lua Nova” do que eu pode para “Crepúsculo”. Mas eu poderia ligar a isso. Eu não acho que eu usei muito daquilo. Eu penso que meio que foi colocado lá.

[b] Pergunta: E alguma contribuição musical sua em “Lua Nova”?

Pattinson: Não.

Fonte: Twilight Team

3 Respostas to “Entrevista de Kristen Stewart, Rob Pattinson e Taylor Lautner”


  1. Oii pessoal,euu queria sabe um pouco mais sobre a vida ‘pessoal’ da Kristen,eu quero saber:

    -Qual é a comida preferida da Kristen?
    -Qual é o esporte preferido da Kristen?
    -Qual é o desenho animado preferido da Kristen?
    -Qual é a cantora ou o cantor favorito dela?
    -Qual é o animal favorito dela?
    -Que animal ela tem na casa dela?
    -Qual é a atriz ou ator favorito da Kristen?

    Por favor me ajudem,preciso fazer meu trabalho de inglês com essas informaçoes

    Obrigada !!


  2. Oii pessoal me ajudem respondendo essas perguntas
    -Qual é o esporte favorito da Kristen?
    -Qual é a comida favorita da Kristen?
    -Qual é o filme favorito da Kristen?
    -Qual é a cantora ou o cantor favorito da Kristen?
    -Qual é a atriz ou ator preferido da Kristen?
    -Qual é o animal favorito da Kristen?
    -Qual é o desenho animado da Krsiten?

    Por favor me ajudem preciso dessas informações para o meu trabalho de ingles

    Obrigada !!


Deixe um comentário

