Tribo Nativo-Americana Perturbada por Lua Nova

21 de julho de 2009

newmoonwolf540

Londres (ANI): As filmagens de Lua Nova, sequência do filme de sucesso Crepúsculo, deixaram furiosa a tribo de nativos americanos. A tribo Quileute, que acredita descender dos lobos, alegou que o filme de vampiros oferece uma retratação errada de sua história e está insultando sua comunidade.


O filme reportadamente mostra membros da nação Quileute se transformando de humanos para lobisomens para lutar com Edward Cullen, interpretado por Robert Pattinson, e seus companheiros vampiros. Entretanto, o conhecimento da tribo é que ancestrais se transformaram de lobos para humanos para sempre por um viajante misterioso.


“Isso poderia ter sido uma oportunidade de educar o mundo com a história Quileute. Mas no melhor os diretores tomaram a liberdade,” o Daily Star citou o membro do conselho da tribo, Anna Rose Counsell, dizendo isso. A tribo que vive na reserva de La Push da costa isolada do Pacífico, 109 milhas de Seattle no Estado de Washington, sente que o filme levará à invasão de elementos indesejados já que os turistas viajarão até lá para ver a locação das filmagens.


Uma pessoa anciã da comunidade disse: “Nosso patrimônio poderia ser destruído por um influxo de estrangeiros e uma explosão de turismo.” Outro membro adicionou: “Este era nosso mundo secreto, mas agora, por causa de Hollywood, todos vão saber sobre nós.”


Entretanto, há um conflito de idéias entre os mais jovens no plano de área para conquistar o máximo de benefício através de sua fama repentina. Então, eles abriram o ritual de círculo de tambores na noite de Quarta-feira para estrangeiros. Eles também construíram um resort turístico para visitantes que querem aproveitar enquanto assistem, pescando, caçando e assistindo a tempestade. Uma tour de bote de Crepúsculo de três horas é oferecida aos fãs que querem ver as locações de filmes.

Fonte: Twilight Team

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: