Noot Seear Quer Sangue em “Lua Nova”

21 de julho de 2009

http://twilightbookaddicts.files.wordpress.com/2009/03/noot-seear-heidi1.jpg


Noot Seear não é estranha quando o assunto é fazer o papel de uma vampira, pelo menos no mundo da moda. A modelo de passarelas canadense de 25 anos de idade passou os últimos 12 anos desfilando para Alexander Wang e Proenza Schouler, mostrando suas bochechas esguias e um corpo perfeito que excitaria até os menos prováveis.
Nesse outono ela vai mostrar um pouco mais literalmente seu lado comedor de homens quando fizer sua estréia no cinema com “Lua Nova”, o super esperado filme da serie Crepúsculo, que chega aos teatros no dia 20 de Novembro. Seear faz o papel de Heidi, um membro do grupo de elite de vampiros conhecido como Volturi. Seu talento especial é – o que seria? – seduzir os humanos.
Mas uma apaerncia arrasadora foi só uma parte da descrição do trabalho, de acordo com o diretor de “Lua Nova” Chris Weitz.
“Nós queríamos alguém que tivesse uma beleza sobrenatural e diferente, mas que também tivesse humor e ameaça”, explica Weitz, que diz que também considerou Anna Lynne McCord de “90210” antes mesmo de pensar em Seear. “É raro achar uma pessoa extremamente atraente que tem a habilidade de atuar”.
Certamente Seear tem a primeira parte da equação. Descoberta por um observador quando tinha 13 anos, a modelo (cujo nome de nascença é Renata Seear) deixou sua terra natal em Vancouver e foi para Nova York, onde ela conseguiu o show de Calvin Klein em uma semana.
“E foi assim. Eu não iria voltar para o Canadá”, recorda ela.
Doze anos depois, Seear tem um solido portfólio cheio de grandes shows incluindo comerciais para Chanel e Pantene Pró-V. E enquanto ela pode ser mais reconhecida por posar como a Mona Lisa em uma campanha de Yves Saint Laurent em 1998, Seear não é o nome de uma única marca. “Eu tenho essa representação na qual eles nunca me expõe de mais”, diz ela.
Seear planeja ter essa mesma política em relação a atuar. “Eu sempre quis morder a isca dessa industria”, diz a modelo que foi treinada pelo famoso professor de teatro Alan Savage nos últimos anos e já participou de shows canadenses. “Alan sempre disse, ‘Seja paciente, você só tem uma chance nisso’”, diz ela. (Não dói nada que a agencia de Nova York de Seear, One Model Managment, ajudou o Devon Aoki fazer o memso tipo de mudança de carreira)
Mas quando a oportunidade de ser parte de Crepúsculo apareceu ela sabia que era sua chance. “Eu comecei a ler os livros e não conseguia parar de ler”, diz ela.
Ela admite que estava preocupada que seus anos de modelo influenciassem suas habilidades de atuar. “Eu estava com muito medo porque você não pode olhar para a câmera (quando está fazendo um filme) e no mundo das modelos você é obrigada a olhar”, relembra Seear, cujo problema foi resolvido ao usar as lentes de contato violeta em cena. “Literalmente eu não conseguia ver nada a dois metros de mim. Eles me diziam, ‘Olhe para Kristen (Stewart)’, e eu ficava tipo ‘Ok, onde ela esta? ’”.
Seear está animada com o fato de seu primeiro filme ser uma franquia cheia de fãs. Ela já escolheu seu vestido para a premiere (Balmain) e está ansiosamente esperando pela figura de ação de Heidi.
E a modelo, que já se inscreveu para as duas próximas continuações de Crepúsculo não mostra sinais de diminuir o ritmo. “Ser modelo foi ótimo para mim. Eu fiz muito dinheiro com a carreira”, diz Seear, que planeja se mudar para Los Angeles nesse ano para se focar em ser atriz. “(Mas) o que faz atuar ser diferente é que você tem uma voz. Você não é só uma foto”.

Fonte: Twilight Team

Deixe um comentário

