O Produtor de Crepúsculo, Wyck Godfrey Fala de Lua Nova, Eclipse e sim, Amanhecer!

19 de julho de 2009

3601167069_085e0514ec


Desde que encontramos com ele em Maio quando nos juntamos a um seleto grupo de jornalistas para visitar o set de sequência de Crepúsculo, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, nada mudou muito. Wyck foi amigável como nunca e não economizou palavras quando falou sobre Lua Nova, Eclipse e até dos rumores sobre Amanhecer. Aqui um rápido resumo sobre o que falamos — exclusivo para o HitFix.


* Porque os produtores filmaram em Montepulciano e não Volterra, Itália.

* Sobre se os membros do elenco já estão assinados em um contrato de 4 filmes.

* Sobre os atores e diretores que estão fazendo campanha para fazer parte dos proximos filmes.

* Se vão haver celebridades fazendo coadjuvantes em Lua Nova

* Sobre escalar Dakota Fannnig como Jane.

* O quanto a escritora Stephenie Meyer se envolveu na franquia dos filmes.

* Sobre porque David Slade foi escolhido para dirigir “A Saga Crepúsculo: Eclipse.”

* As dificuldades de adaptar Amanhecer para o cinema.


A primeira vez que encontrei o produtor Wyck Godfrey foi em um noite quente de verão um pouco mais de um ano atrás em um pequena cidade nos arredores de Portland, Oregon. “Crepúsculo” estava em fase de produção e eu fui sortudo o suficiente (ou talvez esperto o suficiente?) para aceitar o convite de visita o ser para um rápida noite de entrevistas. Wyck tinha altas espectativas para a adaptação cinematográfica da popular serie de vampiros de Stephenie Meyer, mas o imenso sucesso não era o que ninguém ou ele esperava.


(bem, talvez nos sonhos mais loucos dele…)


Para ler a primeira parta da extensa entrevista com Wyck Godfrey entre no Rotten Tomatos e procure pelas novidades. Aqui está a segunda parte da conversa em que os pontos a cima foram baseados.


Q: O filme teve mais ação pesada para os atores como Kristen em particular?

Houve certas coisas que Kirsten teve que fazer que eu acho que ela se sentiu um pouco desconfortável fazendo, e eu acho que é bom porque faz com que Bella também pareça desconfortável fazendo. Outro dia nós a tivemos pulando de um uma torre com tela verde atrás para representar o salto dela. Nós tivemos varias coisas dentro da água, sabe, quando ela está se afogando e coisas que ela teve que fazer, o que é algo novo para a Kirsten. Então eu acho que definitivamente houve áreas onde ela teve que se esforçar como atriz assim como Bella teve que se esforçar como personagem. Então você pode ver a cara da Kristen e você fica, tipo, ‘Sim! É assim que eu imaginei que Bella ficaria.’


Q:Você está ansioso para filmar na Itália? Vocês já prepararam tudo?

Já está tudo preparado. Nós escolhemos as locações, e vamos para lá no fim do mês e, novamente como vocês puderam ver lá dentro, nós poderemos ter a versão exterior daquilo e vocês realmente poderão se sentir como “Oh Meu Deus!, ela teve que sair de Forks e ir onde um adolescente sente ser o fim do mundo para impedir que Edward se mate.”


Q: Como vocês decidiram filmar em Montepulciano e não em Volterra, Itália?

Bem, você sabe, é interessante porque Stephanie só visitou a Itália depois de ter escrito o livro, sabe? E como se toda a pesquisa dela tivesse sido feito na internet. E o que nos fizemos como cineastas foi… certo, nós sabemos o que precisamos para o filme. Um ótima praça, muitas pessoas no meio, um torre com um relógio que você possa ver. Tinha que ser um lugar lindamente épico, tudo isso porque nós esperamos o filme inteiro para que ela se reencontre com Edward e queremos que isso seja perfeito. Então nós viajamos, e visitamos em torno de 12 cidades diferentes na Toscana e nós literalmente visitamos todas as praças…em cada um daquelas cidades anciãs, e todas tinham praças maravilhosas com uma igreja e um torre e tudo mais, e nós basicamente encontramos uma que nós achamos que era a melhor em termos de atmosfera, sabe, como seria está lá. E nós fomos e falamos, ‘É isso. Isso é ótimo!’. E as vezes é o detalhe é a simetria da praça, Tem sempre aquela coisa na cidade que dizemos ‘Eu amei isso.Eu amei isso. Ahh isso não funciona’, sabe? Então nós chegamos em Montepulciano e fomos, tipo, ‘Ótimo. Isso funciona. É perfeito’, sabe como é?’


Q:Bem, isso na verdade trás a tona um problema que eu você teve no primeiro filme que você provavelmente não teve aqui em Vancouver. Eu lembro que estávamos no set em Oregon e tinham vários fãs por lá esperando para ver cada cena. Agora vocês estarão na Itália em uma grande praça. Vocês estão preocupados com isso?

Isso certamente será um problema. Quer dizer, está em todo lugar. Em todo lugar que filmamos tem fãs que aparecem, mas eu sempre achei que os fãs de Crepúsculo são fãs que apóiam muito. Quer dizer, eles estão lá, mas eles só querem ver oque está acontecendo e o que não está mas eles entendem que ficar interrompendo não vai ajudar na hora de levar o filme para os cinemas e eu acho que esperamos que a audiência Europeia também aja da mesma forma.


Q: Quando o pandemônio cresceu desde a estreia do ultimo filme? É muito mais intenso com esse novo filme?

Aparantemente esse cara, Robert Pattinson virou uma grande celebridade.

Q: Quem? (Risos.)

Ele é um celebridade vem mais famosa agora do que a um ano atrás, quando estávamos fazendo o primeiro filme. E novamente, não está atrapalhando. Está apenas se espalhando. Eu acho que é bem mais difícil para os atores porque a vida deles está bem diferente agora. Sabe? É mais difícil para eles agora sair de casa e ir caminhar na rua, comer um hambúrguer, porque as pessoas estão bem mais consciente da existência deles. Elas notam eles na rua. Embora eu acho que quando estávamos em Oregon, a maioria das pessoas não notavam eles ainda porque o filme não tinha saído, então eu não sei. É essa coisa de idade para as estrelas de cinema. Quando maiores eles ficam , mais pessoas os conhecem.


Q: E com a Internet, quer dizer, sim, as pessoas conseguem saber onde ele está andando em Vancouver.

Oh, sim, é desse jeito. Boom, boom, boom.


Q: Você tem pessoas esperando lá fora assim quase todos os dias?

Não, eu quero dizer, não aqui no set ,mas na maioria dos lugares em que estamos filmando, nos cercamos uma certa área, mas fora dessa área as pessoas podem aparecer e você só tenta manter seu cerco envolta da locação para mante-los fora e para que eles não atrapalhem.


Q: Você é reconhecido pelos fãs? Eles já o viram?

Muito, muito raramente. As vezes eu esculto uma tipo ‘Peraí, eu vi ele no DVD.’ Tem uma razão para eu ter escolhido ficar por trás das câmeras ao envés de na frente delas. Eu prefiro o anonimato.


Q: Já que as coisas com Lua Nova saíram tão bem que já iremos ter as sequências Eclipse e Amanhecer, quantas decisões vocês tiveram que se antecipar em fazer no caso da escalação de elenco, ou decidindo como um personagem vai parecer?

É interessante. Você realmente tem que pensar sobre alguns papeis que são pequenos e depois crescem. Como, de vez em quando você se pega pensando, tipo, ‘Certo, ele é perfeito para isso’, e aí como ele vai crescer para ‘Eclipse?’ Então, a questão da escalação é um grande problema. As vezes ter certeza de que você escolheu um locação que se você voltar quatro meses depois eles vão deixar você usar e que um ano depois eles vão te deixar usar novamente, Então, faz parte das conversas. Você sabe, com os agentes, com os atores, com as pessoas que são donas das casas que você está tentando usar, que eles estejam certos de que isso não é só uma coisa de uma vez. Sua casa virará uma parada para turistas se você permitir que nós a usemos.


Q: Você fechou com todos os membros do elenco para os quatro filmes para completar a franquia no caso do quarto acontecer, o que eu acho que acontecerá?

É realmente uma coisa caso-a-caso. O ideal seria que todos tivessem a oportunidade de ficar a serie toda e ai, caso-a-caso, de vez em quando tem um que pode fazer o próximo mas não pode fazer o quarto porque tem um programa ou outra coisa, mas você volta e vai batalhar por isso depois. .


Q: Só por curiosidade, com esse filme e o próximo, Eclipse, você ficou surpreso com algum diretor que estava fazendo campanha para ficar com o filme, como Drew Barrymore fazendo uma campanha em público para dirigir um, ou você ficou surpreso com algum ator que te parou para pedir para está na sequência?


Eu honestamente, estando envolvido nisso por um ano e meio para dois anos, nada mais me surpreende nessa franquia. Tipo, eu não ficaria surpreso se Steven Spielberg dissesse ‘Minha filha adora e eu quero dirigir esse filme.’ É uma daquelas coisas que as pessoas que tem filhos, que tem esposas, que tem mães… Como se de repente todos querem fazer parte disso. Quero dizer, eu acho que houve vários casos onde tivemos atores que simplesmente querem fazer algo porque são fãs do livro, não porque os agentes deles os mandam o roteiro e eles dizem ‘Oh, esse é um ótimo papel. Ótimo, eu adoraria faze-lo.”


Q: Algumas franquias como os filmes de ‘Star Trek’, por exemplo, são famosas por colocarem celebridades como coadjuvantes. Agora que ‘Crepúsculo’ é grande e que você tem vários fãs em Hollywood, você acho que isso vai acontecer com os próximos filmes?

Bem, você estava no set mais cedo, certo? Você notou a Júlia Roberts lá? (Risos). Ela é só uma figurante parada lá. Eu sempre achei que as pessoas querem imergir em um mundo e não serem distraidas por um elenco estrelar. Eu gosto, em geral, de… nós só queríamos colocar os melhores atores para o papel e deixa-los se tornar os personagens que as pessoas leram nesses livros e se apaixonaram por eles. E, as vezes, eu acho que se você tentar escalar muitas estrelas, as pessoas notam e por um momento no filme os tiram do filme e elas conversam com seus colegas ‘On isso é isso e aquilo…’ para mim você não se imerge no mundo do filme. Então, eu não sei. Você não vai conscientemente tentar colocar uma estrela extra de surpresa em um filme.


Q: Bem, sobre isso, quando Dakotta Fanning foi escalada parece que foi um pequena surpresa porque ela era um grande nome, especialmente na idade dela. Então houve alguma trepidação que ela poderia ser muito ofuscante porque ela é bem conhecida do público e vai ter um papel tão pequeno?

Bem, a coisa é que em vários sites que tinha alguma pergunta de quem é a sua jane favorita, ela estava sempre no topo das listas. Então, enquanto você sente que é a coisa certa, não importa o quão grande ou pequena o nome da pessoa é. Quer dizer, eu acho que se Jane fosse um travestir de 35 anos seria estranho colocar a Dakota Fanning para faze-la, mas realente parecia ser a decisão certa. Nos ficamos muito felizes que ela estava… e novamente, ela era uma fã do livro. Ela estava interessada e isso tornou tudo mais fácil.


Q: Parece que não importa quem vocês escolham, contanto que a Stephenie aceite a pessoa e dê seu OK em seu blog, os fãs geralmente aceitam.

Sim e não. Quer dizer, eu acho que é importante para nós que Stephenie aprove. Ela inventou os personagens, mas os fãs de Crepúsculo fizeram sua própria versão do livro. E ela ela seria a primeira a dizer se se eles tivessem uma opção para um personagem ,sabe? Então isso ajuda, mas não é imperativo, no fim das contas.


Q: Ela foi muito persistente com quem ela endorsava em fazer esses papeis? Eu sei que ela queria que Taylor Lautner continuasse?

Ela é muito persistente? Eu não quero quantificar. Quer dizer, ela certamente tem suas opiniões dobre quem ela quer, e na maioria das vezes nos trazemos para ela o que achamos ser a melhor opção e aí ela quase sempre diz ‘Sim, eu concordo com vocês.’ Então não nunca houve algo como ela fincando o pé e dizendo ‘Eu conheço alguem e tem que ser essa pessoa’. Sempre foi o oposto, sabe, em termos de nós apresentarmos o cara certo para o papel ou a garota certa para o papel e ela dizer ‘Oh, certo, deixe-me dar uma olhada. Sim, certo.’


Q: De todas as opções para dirigir ‘Eclipse’, porque David Slade foi escolhido? Que mágica você acha que ele trará para o filme?

Ele era o nosso preferido. Quer dizer, ele se tornou ultimamente, para mim e para aqueles que tomaram a decisão, ele tanto conseguiu tirar uma ótima performance de uma jovem atriz e vez um filme contado da perspectiva de uma mulher e ele também tem um grande talento como cineasta. Então, a combinação de ter tirando uma ótima atuação de Ellen Page em ‘Menina Má.com’ e de uma maneira muito emocionante e engajada, obviamente é um pouco mais pesado que Eclipse, mas você se sente preso na cadeira com ela o durante quase o filme todo. E ai, em ’30 dias de Noite’ tem um tipo de estilo em toda a ação que nós realmente achamos, bem, isso é realmente um exercito de recém-nascidos. Vai ser como os lobos, os vampiros e o exercito de recém-nascidos, que vai dar uma caracteristica de filme de ação para as sequências que iremos fazer… no maior dos três filmes? E ele tem essa confiança em termos de como ele vai lidar com isso, como ele vai lidar com as emoções que nos deixou bem empolgados.


Q: O que você prevê que será o grande desafio de trazer ‘Amanhece’ para o cinema?

Vamos ver. Tem esse pequeno personagem, essa jovem personagem no livro, que eu acho que será bem complicado de…


Q: Renesmee talvez?

Eu acho que para mim esse é o maior desafio.


Q: Ou a cena do nascimento, é bem gráfica. Quer dizer, isso vai ter que ser censurado, não?

Minha mulher é uma obstetra, então ela disse que é uma ótima maneira de tirar um bebê… só morder até sair. Vai ser bem empolgante. Não, obviamente nós não faremos um filme censurado. Todos leram o livro, então eu acho que isso será um desafio. O desafio maior também será fazer isso de uma maneira que as pessoas não comessem a sair do cinema porque não queiram ver tudo aquilo.


Q: Bem, a ideia das crianças … isso também será um desafio.

Eu não sei. Para mim, eu não sei. Isso é algo conceitual que faz parte da mitologia e eu acho que as pessoas meio que vão dizer ‘Isso é um boa ideia’. Isso certamente vai ter que aparecer em Eclipse, com Claire, e é algo que eu não me preocupo muito, sabe, porque eu acho que é apresentado de uma maneira… começa como uma proteção platônica que envolve uma amizade e para mim é uma das coisas mais bonitas da franquia é a ‘impressão’ como uma ideia de encontrar aquela pessoas que quase excede todas as decisões conscientes que você faz e você tem essa ‘impressão’ e ela se torna o centro do seu universo. É uma linda ideia.


Q: Só para confirmar, “Amanhecer” não foi confirmado como filme ainda?

Não.


Q: Entendi.

Nós nem deveríamos está falando sobre isso. Foi minha culpa.

Fonte: Twilight Team

Anúncios

9 Respostas to “O Produtor de Crepúsculo, Wyck Godfrey Fala de Lua Nova, Eclipse e sim, Amanhecer!”

  1. brunacullen155 Says:

    Gente, se não sair o amanhecer eu vou ter um treco 🙂
    Twilighter louca por Lua Nova!

    • fabiana Says:

      pois é esse filme é muito bom!acistir a primeira vez e fiquei aviciada…

      ñ vejo a hora de acistir lua nova…

      se ñ sair logo eu vou enlouquecer!!!=)

  2. damiao Says:

    imagina se o primeiro foi bom ,o 2° serar

    melhor ainda.

    mensagem: a vida é um livro: não importa que seija longa, contanto que seija boa.

  3. jenyffer Says:

    oi robert partisn eu gosto muito de vc eu acho vc lindo gato e tudo de bom eu acho vc um ator eselente muito obrigada por ter feito o filme crepusculo e continui sendo esse ator eselente beijos quer dizer kiss thau amo vc gatao

  4. Renata Says:

    Olhaa, eu vou ser bem franca aqui.Pras pessoas que ja leram o livro(lua nova) acho que o filme lua nova ficou devendo um pouquinho,pois é obvio que varias partes tinham que ser cortadas por causa do tempo.Mas ele ficou um pouco coonfuso sabe? meu esperava um pouco mais do filme D: Mas eu AMEEI o filme , isso é óbvio. Poruqe sou viciaaada nessa saga *-*so quis deixar minha opinião 😀 beeijos, e boa sorte nos filmes! AAAAAAA, EU PRESCISO DO FILME AMANHECER, PELO AMOR DE DEUS REALIZEM-NO,se for possível, hihi :BB’


  5. NOSSA AMEI QUANTO VIM
    O FILME CREPUSCULO E A MEI MAIS A INDA
    QUANDO VI LUA NOVA
    ESPERO AMAR OS PROXIMOS COMO
    ECLIPSE AMANHACER E SOL A MEI NOITE
    A SAIBA QUE EU SOU A PAIXONADA PELO ROBERT E PELO TAYLOR E PELO JACKSON E KELLAN E PETER ELES SÃO MESMO DE A RASAR
    NÃO COMSIGO FICAR UM MINUTO SI QUER SEM SABER NOVAS NOTISIAS DA SACRA
    AMO MESMO NÃO DUVIDE DISSO
    FARIA DE TUDO PARA CONHESER OS ATORES E AS ATRIS
    AMO A SACRA
    ELA FAIS PARTE DA MINHA VIDA

  6. Brenda Says:

    O filme é tão incrivel eu AMO mais do que tudo não só os filmes os livros tbm são incriveis ja li todos não vejo a hora do eclipse estrear tem dias que nem consigo prestar atenção na aula pensando nisso mas fico triste que ja esteja no eclipse porque sei que depois só tem o amanhecer e então vai acabar não consigo nem pensar na idéia não sei se vocês sabem mas tem o luz do sol que é a continuação do amanhecer mas que não foi publicado porque algum idiota raqueou a história enquanto a Stephani Meyer ainda estava escrevendo e por iso ela não quer publicar porque postaram na internet a história um pouco modifica pensei que com o sucesso ela ia terminar a história e publicar mas até agora não rolou pensei em alguma maneira de fazer com que ela mude de idéia mas não cheguei a nenhuma idéia conto com vcs para iso.
    Bjos …

  7. dhese Says:

    eu anmo a saga completa do crespusculo
    princilpalmente o ewduar e a bela


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: