O vampiro Marcus de Lua Nova revela detalhes da seqüência

17 de julho de 2009

https://i2.wp.com/nd.blog.cz/l/l-favourite.blog.cz/obrazky/44359891.jpg

Ao longo de sua carreira, Christopher Heyerdahl interpretou um espectro, um demônio, Pé Grande e agora o vampiro centenário Marcus, no elenco da próxima seqüência cinematográfica A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

É possivelmente um dos maiores papéis para o ator canadense versátil, que é conhecido pelos fãs das ficções científicas Santuário, Stargate Atlantis e uma dúzia e filmes e seriados.

“Bom, é um pequeno filme indenpendente com o qual estou colaborando”, o simpatico Heyerdahl disse com uma risada e língua firmes nas bochechas. “Esse cara, o pobre velho Marcus, é um vampiro de 3000 anos de idade que passou no minímo os útlimos 2000 desses anos com o coração partido. Sério, uma das principais razões para interpretar esse personagem e estar envolvido com a série é minha sobrinha, que é absolutamente obcecada com os livros dessa série. Para ver como isso tem tal efeito sobre a comunidade feminina adolescente por esse mundo é incrível”.

O fato da escalação de Heyerdahl no segundo dos quatro contemplados filmes baseados nos livros mais vendidos de Stephenie Meyer chamou a atenção de seus amigos. “Eu tenho amigos dos amigos que me mandaram e-mails e me ligaram de todas as partes do mundo”, ele disse. “Cada uma dessas jovens mulheres sentem que parte dessa história é sobre elas. É absolutamente notável fazer parte de algo tão difundido. É uma oportunidade única”.

O personagem de Heyerdahl é um membro dos Volturi, uma convenção respeitada de vampiros situada em Volterra, Itália, cujos membros também estão Michael Sheen e Dakota Fanning.

“Ele é um dos vampiros mais velhos do planeta, e quem não quem interpretar um vampiro de 3000 anos de idade?” Heyerdahl disse. “O elenco com o qual trabalho, como Michael Sheen…nos divertimos tanto juntos nas horas vagas. Foi absolutamente hilário. A versão do diretor Chris Weitz para esse pedaço é como uma pintura renascentista. As imagens eram absolutamente maravilhosas, e o personagem é como um companheiro dramático velho”. (Possíveis notícias a vista!)

Heyerdahl acrescenta: “Aqui está como eu conduzi ele. Quando Marcus é apresentado, ele está lá contra sua vontade. Ele e seu amor tentaram abandonar um terrível longo tempo passado. Através de uma série de trágicas circunstâncias, o amor da vida dele é assassinado, e ele está sendo forçado agora a ficar e usar seus poderes em benefício dos Volturi. Ele não está exatamente lá, acordando e aguardando pela eternidade. Quando Edward e Bella chegam, sua habildade de sentir o poder da conexão deles é algo que o acorda, o trás de volta do tédio de sua vida eterna e ascende algo nele que trás Marcus mais perto da excitação que ele pode ter. Essa idéia tem que ser acompanhada e expressada assim que possível para o seu capitão bastante faminto por poder, Aro, o que produz um conflito um tanto interessante. Você provavelmente sabe disso, mas Marcus é bastante condenado pela excitação do amor que ele testemunhou. Ao mesmo tempo, a memória do que ele teve e perdeu causa a ele uma imensa dor. Foi muito complexo de interpretar, especialmente quando você está fazendo o papel com poucas linhas. Será interessante ver como isso fica talhado junto”.

Heyerdahl – que colocou maquiagem extensiva e próteses para algum de seus personagens – disse que a maquiagem necessária em Lua Nova para transformá-lo em um dos morto-vivos foi fácil quando comparado às outras.

“Sim, eles fizeram o melhor que puderam para sugar a vida de você, mas certamente nada comparado a alguma daquelas próteses”, Heyerdahl disse. “Dessa perspectiva, foi bem fácil. A aparência que eles conseguem nesse filme é absolutamente fantástica. Todos parecem maravilhosos e deliciosamente imortais”.

Marcus também interpreta um importante papel no quarto romance Crepúsculo, apesar de Heyerdahl não ter atingido essa distância ainda. “Eu abandonei esse livro”, ele confirma. “Eu quero deixá-lo para quando estivermos próximos do filme. Eu estava conversando com Stephenie sobre isso, e ela me perguntou se eu li o livro final. Eu disse ‘Não, eu não quero lê-lo ainda. Eu quero esperar até chegarmos lá’. ‘Oh, apenas espere. Você vai amá-lo’. Eu sei o que acontece no geral, já que é impossível não descobrir. E, sim, eu fui contratado para o episódio final”.

Heyerdahl está preparado para se tornar parte de um dos fenômenos da cultura pop? “Bom, quem sabe sobre isso?” ele disse com uma risada. “Nós fazemos piadas sobre sermos os caras mais velhos no set, e talvez eu seja o vampiro mais velho do set. Quem sabe se os fãs irão se importar conosco? Mas está sendo interessante. Nós saímos para um jantar de elenco quando estávamos gravando, e foi fascinante ver a massa de pessoas tentando se descolar na direção do restaurante ou achar onde cada um iria sair. Fazer parte de algo que está sendo comparado a Beatlemania, que chega perto de uma boa forma de descrever isso, é bem incrível”. Lua Nova está proposto para estréia dia 20 de novembro.

https://i0.wp.com/www.newmoonmovie.org/images/bella-swan-bleeding-new-moon.jpg

Deixe um comentário

