A dicotomia entre Edward e Jacob em “Lua Nova” e “Eclipse”

11 de julho de 2009

https://i0.wp.com/ny-image3.etsy.com/il_430xN.50264411.jpg


Não, a dicotomia da Equipe Edward versus Equipe Jacob não terminou com o lançamento do romance conclusivo “Amanhecer” de Stephenie Meyer.


Acontece no fundo das histórias que estão sendo trazidas para a vida em forma de filme em “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” e “A Saga Crepúsculo: Eclipse”.


Em “Crepúsculo”, nós temos uma rápida visão do futuro desgosto que Edward e Jacob (ou, talvez melhor colocado, des-cheiro) sentem pelo outro perto do fim, na cena do baile.


Apesar de tal rixa não existir na versão literária de Stephenie Meyer de “Crepúsculo”, o show de olhos-nos-olhos (juntamente a outras insinuações – como, por exemplo, a foto do lobo no quarto de Bella) foi apenas uma das várias provocações de continuação contidas no filme – disponíveis e implementadas apesar do fato dos produtores não terem certeza se a série continuaria no telão.


Eles disseram que a cena se encaixava na futura controvérsia que deveria existir e que existirá entre os dois nos filmes que estão por vir.


Em “Lua Nova”, a inicialmente entusiasta de tudo o que tem a ver com os Cullen, Bella Swan, consegue dar uma olhada dentro do mundo dos lobisomens quando Jacob Black a acolhe. Jacob não somente praticamente traz Bella de volta do mundo dos mortos, mas também oferece a ela uma visão do que seria a vida como um membro da Equipe Jacob. Por outro lado, a enigmática adoração de Bella pelos Cullen falha em desaparecer, mesmo na ausência destes, e quando a possibilidade de fazer parte da vida (er, existência) de Edward aparece, ela pula a bordo, deixando Jacob comendo poeira.


Não tão rápido, porém. Bella não esquece Jacob Black completamente. Pelo contrário, na verdade. Em “Eclipse”, apesar dos desejos de Edward, Bella foge para La Push para visitar a matilha de lobos em várias ocasiões. Tanto que, na verdade, Edward eventualmente tem de desistir e apoiar a decisão – levando-a lá ele mesmo. Em “Eclipse”, no entanto, Jacob fica arrasado quando Bella concorda em receber o sobrenome de Edward.


Enquanto todos nós (ou, ao menos, a maior parte de nós) sabemos como a história termina, isso não impede que as pessoas que assistam aos filmes com animação no que a intriga entre os dois personagens é trazida à vida diante de nossos olhos.

Fonte: Twilight Team

Anúncios

4 Respostas to “A dicotomia entre Edward e Jacob em “Lua Nova” e “Eclipse””

  1. Sucker For Vampires Says:

    Adorei esse bracelete da foto, é a melhor representação q eu já vi.
    Anyway, ta a fim de fazer uma parceria? Eu te linko e vc me linka? Me avisa! 🙂

  2. Dayah Says:

    Idem amei o bracelete… Mas desde o inicio eu sabia q seria um amor triplo e lindo…
    Apesar de tudo eu amo o Jacob mas do q o Edward… Ate eu sabendo q nunca iria dar certo esse amor em trio, eu adoraria esse amor em minha vida… Bjus Dayah

  3. madalena Says:

    é muito legal……


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: