Bella não é páreo para Sookie no amor por vampiros

11 de junho de 2009

https://i2.wp.com/sp5.fotolog.com/photo/53/47/85/belovetwilight/1239405245130_f.jpg


Para uma garota inteligente, a heroína de Crepúsculo, Bella, facilmente vai para o banco de passageiros quando se trata de seu relacionamento com o seu namorado de 100 anos, Edward Cullen. Edward, que está com 17 anos por quase um século, pode até dirigir um super-carro esporte e parecer um modelo da GQ, mas ele tem algumas idéias conservadoras sobre o papel de um homem no relacionamento.
Ele é o protetor de Bella, até entrando escondido no quarto dela para vê-la dormir ou sabotando o carro dela para que ela não possa ir a algum ligar que pareça perigoso. Bella é controlada por Edward, e disposta a entrar no mundo dos vampiros mesmo que isso signifique desistir de sua família de seus amigos – para não mencionar ter que caçar animais selvagem para sugar seu sangue.
Sookie, como Bella, começa como a personagem principal de uma popular serie de livros. Ela se materializou na série da HBO, “True Bood”, que retornará com a segunda temporada no dia 14 de junho. Enquanto as duas dividem uma história comum – um amor entre uma mortal e um vampiro – as personagem não poderiam ser mais diferentes quando se trata de seus relacionamentos com seus namorados mortos-vivos.

Sookie não precisa de um cara com pulso para fazer seu sangue ferver, mas ela não está disposta a entrar no mundo dos frios e mortos. Bella é obcecada por passar a eternidade com seu amor.
Em uma longa história fantasiosa de garota-conhece-sugador-de-sangue, essas duas mulheres fictícias se tornaram o centro das atenções no ressurgimento da obsessão por vampiros. Bella cai em um relacionamento controlador, esperando poder jogar fora sua mortalidade como uma roupa fora de moda. Sookie só está à procura de se divertir antes de passar para algo que pareça com uma vida normal.
Jovens mulheres como Sara, de 17 anos, representam o publico alvo de “Crepúsculo” e ela admite ficar desconfortável com a personagem Bella.
“Ela faz tudo que esse cara manda ela fazer, e isso não é certo,” diz Sara. “Eu acho que várias garotas da minha idade não querem isso para elas. Elas dizem que estão apaixonadas, mas estão fingindo ser algo que não são para que seus namorados gostem mais delas e querem ser quem elas são de verdade.”
E, Sara diz, quem é que sabe quem realmente é com 17 anos?

Sem necessidade de comentar sobre o príncipe salvador.

Certamente não Sookie, que ainda está tendo problemas com essa questão aos 25. Ela é uma garçonete telepata na pequena cidade de Bon Temps em Lousiana. Por causa de suas habilidades, sua vida social e acadêmica sofreu um bocado. Mesmo assim personifica a mulher independente que Bella acredita que representa. O mundo de Sookie pode ter dado uma balançada quando o vampiro Bill entra no bar dela, mas ela faz questão que ele saiba que ela não precisa que ele seja o príncipe salvador dela, não importa o quão encantador ele seja.
Em “Lua Nova”, uma Bella perturbada tenta suicídio quando Edward decide que é melhor para ele deixá-la viver sua vida mortal. Ela é confortada por seu amigo Jacob que é apaixonado por ela. Jacob acredita em Bella, e a encoraja à ser ela mesma e não ser influenciada pelo o controlador Edward. Ele é chutado para escanteio assim que Edward volta a tona. E a autora Stephenie Meyer optar por dar a Jacob um lado obsessivo quando ele repentinamente passa a ser uma pessoa que se força para Bella.
Sookie frequentemente diz a Bill que consegue tomar conta dela mesma, e embora ela certamente se beneficie mais de uma vez dos super poderes dele, ela não permite que os imortais ditem sua vida. Do ponto de vista de uma exemplo, isso a coloca vários pontos acima da maleável Bella. Mesmo assim, os aspectos de pornô leve dos livros da série Sookie Stackhouse, “Os Mistérios do Vampiro do Sulista”, e o festival de pele de “True Blood” deveriam ser uma zona proibida para adolescentes. E isso é muito ruim, porque jovens garotas poderiam se beneficiar assistindo uma mulher que se garante contra a gangue das presas.
O momento decisivo no romance de ambos Bella/Edward e Sookie/Bill vem logo no início. Edward parece estranhamente repelido pela estudante Bella, mas quando uma van perde o controle no estacionamento da escola, suas rápidas habilidades de vampiro vem a calhar e ele corre para impedir que a van a esmague com sua própria mão. A dama foi salva. .
Sookie’ fica imediatamente encantada quando Bill entra em seu bar. Finalmente, alguém que ela não pode ler a mente, que a dar alguma silêncio mental e a força descobrir seus pensamentos sem seus poderes sobrenaturais. Quando ele vai para o estacionamento com alguns humanos nojentos que amarram ele com correntes de prata enquanto drenam seu sangue, é Sookie que o resgata.
Enquanto Sookie obviamente tem um espírito mais alto-confiante, não há como se livrar dos aspectos de sexo gráfico de “Lua Nova”. Então para exemplos, nós estamos esperando que a nova serie da CW, “Vampire Diaries” – baseada na serie de livros antecede à saga “Crepúsculo” por mais de uma década, possa preencher essa vaga. A série oferece a mesma formula “garota-conhece-vampiro”, mas Elena parece, pelo piloto, mais Buffy que Bella.
Mesmo uma caçadora de vampiros como Buffy não pode resistir à luxurias dos sugadores de sangue. Tudo sobre os “Frios”, como Edward diz à Bella, é feito para seduzir a presa humana. Os caras malvados representam o máximo de apelação sexual, ainda assim, mesmo podem cair no encantamento de uma mortal. Essas mulheres, normalmente representadas com personalidades fortes e vitais que se prova tão sedutivo aos vampiros quando o pensamento de virar alguns copos de A negativo.
É muito triste que uma força forte como “Crepúsculo” não pode servir de exemplo para mostrar à jovens mulheres que elas tem seu próprio poder, e não precisam ser subservientes para achar o verdadeiro amor.

Fonte: Twilight Team

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: