Uma predição: “A Saga Crepúsculo – Lua Nova” será o filme número 1 de 2009

21 de abril de 2009

lua-nova

As últimos ganhos brutos do IMDb mostram que “Crepúsculo” (o filme) trouxe a quantia de $351,449,475 mundialmente, e já sabemos que é o DVD número 1 do ano. Sobre a venda dos livros, “Crepúsculo” está em segundo lugar em vendas no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o USA Today. O primeiro colocado? Seria “Lua Nova”, seguido por “Eclipse” e “Breaking Dawn” em confortáveis terceiro e quarto lugares respectivamente. (“The Host”, de Meyer, também ficou em 14º lugar). Além disso, uma recente conferência de imprensa mostra que “Crepúsculo” continua na lista das 10 maiores vendas e aluguéis no fim da semana de 12 de Abril, a 3ª semana de seu lançamento em DVD.
Com o sucesso do filme “Crepúsculo”, alguns comentaristas opinaram que o frenesi do filme responsável pelo aumento da venda de livros no último e no penúltimo trimestre (ou seja, no final de 2008). Se isso for verdade, significa ótimas coisas para “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”.
Enquanto o filme tem uma alta probabilidade de imenso sucesso resultando somente de sua base de fãs pré-filme (as quais são milhões), com a expansão dessa base vinda de “Crepúsculo” (e de suas estrelas Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner), o sucesso pode ser muito acima do que inicialmente esperado.
Em sua lista de predição dos “50 Maiores Filmes de 2009”, o Times Online prediz que filmes a serem lançados como “Uma Noite no Museu 2” (estrelando Ben Stiller, Owen Wilson, Amy Adams e Robin Williams), “Presságio” (com Nicholas Cage), “Submundo: Anjos da Noite 3” (com o novo membro do elenco de A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Michael Sheen, entre outros), “G.I. Joe: A Origem da Cobra” (estrelando Dennis Quaid, Channing Tatum, Sienna Miller, Joseph Gordon-Levitt e Marlon Wayans), “O Retrato de Dorian Gray” (com Colin Firth, Emilia Fox e Ben Barnes [que alguns fãs de Crepúsculo esperavam conseguir um papel em A Saga Crepúsculo: Lua Nova]), “Sherlock Holmes” (com Robert Downey Jr. e Jude Law), “A Era do Gelo 3” (com as vozes de Denis Leary, Ray Romano, Queen Latifah, John Leguizamo e Seann William Scott), “Visto do Céu” (baseado em um romance best-seller, com Susan Sarandon, Rachel Weisz e Stanley Tucci), “Transformers: A Vingança dos Derrotados” (com a volta de Megan Fox e Shia LaBeouf), “Bastardos Inglórios” (com Brad Pitt e Mike Meyers), “Avatar” (por James Cameron), “Anjos & Demônios” (baseado no livro best-seller, estrelando Tom Hanks e Ewan McGregor), “X-Men Origins: Wolwerine” (estrelando o incrível Hugh Jackman), “Star Trek”, “Inimigos Públicos” (estrelando Johnny Depp e Christian Bale), e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (estrelando Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint) irão bem mesmo com as circustâncias econômicas deste ano.
“A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, no entanto, não apareceu na lista. Talvez porque o artigo foi escrito em 10 de Novembro de 2008, (menos de 2 semanas antes da estréia de “Crepúsculo”), e, apesar da grande antecipação por “Crepúsculo”, “Lua Nova” ainda não havia sido anunciado, mas tenho o pressentimento de que se a lista fosse reescrita, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” ficaria entre os mais esperados (como a lista inclui o desprezível “Sexta-Feira 13”, haveria espaço para preencher). (Deveria ser notado que a lista de “Maiores Filmes de 2008” da mesma fonte, também não incluía Crepúsculo [escrita em Janeiro de 2008]).
Enquanto algumas das listas do Times Online possam ser uma predição acurada (por exemplo, com a inclusão de “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”), ofereço a vocês uma nova predição.
Não apenas “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” estará entre os 50 filmes mais famosos de 2009 (em todo o mundo), mas ouso dizer que ficará em primeiro lugar.
Enquanto, como fã da série “Harry Potter”, posso antecipar que o lançamento neste verão estará empatado com os maiores filmes e o vejo ficando em primeiro lugar do ano por um tempo, a comunidade de fãs sem precedentes de “Lua Nova” (a qual, posso imaginar, verá o filme, uma, duas, três vezes ou mais) vai impulsionar o filme para o topo instantaneamente. Com filmes como “Onde Vivem os Monstros” e “Transformers 2” a serem lançados, é possível imaginar que “Lua Nova” terá uma dura competição na arena de luta por bilheteria, mas ainda acho que com os milhões de fãs ansiosos roedores-de-unhas por “Lua Nova”, que o filme pegará o primeiro lugar e que fechará o ano como o filme número um de 2009.
Com o vasto sucesso do livro de Stephenie Meyer, “Lua Nova”, a (obviamente) esperada explosão do filme de “Crepúsculo”, o elenco crescente e a comunidade de fãs devotos, suspeito que esta predição não vá passar muito longe.
E o que você acha. Você acredita que “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” vai levar o prêmio em 2009? Vai ficar em primeiro? Comente abaixo e nos deixe saber!

Créditos: Twilight Team

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: