O Sinal Verde de ‘Amanhecer’

21 de abril de 2009

a-protagonista-a-escritora-e-a-diretora

O quarto e final filme na série adolescente de vampiros “Crepúsculo” está sendo trabalhado, TheWrap ouviu.

Com a sequência para o sucesso arrasa quarteirão, “Lua Nova”, sendo filmada em Vancouver e sua sequência, “Eclipse”, já em profundo estágio de planejamento, uma pessoa próxima à produção disse ao TheWrap que o trabalho no quarto e final filme da série, “Amanhecer”, começará no final da primavera de 2010.

O porta-voz da Summit Entertainment, Paul Pflug, negou-se a confirmar ou negar o relato, dizendo apenas, “A Summit não tem comentários sobre esse rumor no momento”.

O planejamento para “Crepúsculo” IV significa que a série arrasa quarteirões baseada no popular drama de vampiros de Stephenie Meyer veio a dominar a agenda de produção da Summit Entertainment.

Também significa que a obsessiva base de fãs dos filmes pode esperar se divertir em nada menos de três filmes “Saga Crepúsculo” – indo de Novembro deste ano até o final de 2010.

Mas um executivo da Summit que se negou a ser identificado disse que não havia progamação de produção para “Amanhecer”, e nenhum plano atual para filmar em Vancouver.

“Lua Nova” está datada para ser lançado em 20 de Novembro, enquanto “Eclipse” tem uma data de lançamento tentativa para Junho de 2010. Um quarto nas séries seria logicamente datado para ser lançado antes do fim do ano que vem.

Isso significa ainda mais pressão em uma agenda suprimida de produção passado o fim desse ano. Fãs do livro se lembrarão que a ação através dos romances se passam em um relativamente curto período de tempo, ao contrário de, digamos, “Harry Potter”.

“Lua Nova”, dirigido por Chris Weitz e com um orçamento relatado de $50 milhões, está marcado para encerrar no final de Maio e ir em uma acelerada pós-produção para a estréia no fim do outono de 2009. As estrelas Robert Pattinson e Kristen Stewart e os outros principais vão tirar uns dois meses de folga, então retornarão a Vancouver no final do verão de 2009 para começar a trabalhar em “Eclipse”, cujo diretor ainda não foi escolhido. Summit negou os relatos na terra dos blogs de que Juan Antonio Bayona, que dirigiu o “O orfanato” de 2007, havia ganho o trabalho.

As filmagens de “Eclipse” terminarão logo que Pattinson e Stewart começarem a fazer o circuito de promoção para “Lua Nova”. Uma vez que seus deveres ao redor do mundo no tapete vermelho para a primeira sequência estiverem completos, eles terão apenas os feriados de Natal e alguns meses de fora antes de voltar à Vancouver para “Amanhecer”.

Até lá Vancouver, visitada recentemente pelo TheWrap, terá se acostumado ao fervor ao redor da “Saga”.

Apesar de Summit só ter mandado uma afirmação no dia 15 de Abril de que as filmagens principais haviam começado em “Lua Nova”, a produção começou na verdade em Março, deixando Vancouver movimentada por semanas, com fãs seguindo a produção de locação para locação, além de alertar cada outra pelo Twitter.

No meio de Março, o elenco e equipe foram vistos em locais filmando sob o nome de “Filme Esportivo Sem Título”, em Tofino, o ponto de encontro do surf no norte da Ilha de Vancouver.

Depois, no começo de Abril, pessoas locais viram a autora do livro, Stephenie Meyer, no set na Escola Secundária David Thompson, e o novo membro do elenco, Taylor Lautner, estava entre o elenco e equipe na casa de artes Ridge Theater.

O set está aplicando um silêncio vampírico, com segurança extremamente apertada, com até alguns figurantes tendo de assinar isenções e acordos de silêncio. Mas há muita especulação entre os locais e a mídia de notícias seguindo a produção.

Com Meyer visitando o set, rumores dizem que a autora está melhorando o script -escrito por Melissa Rosenberg, que também fez o primeiro filme “Crepúsculo” – para incluir mais do personagem arrasa coraççoes de Pattinson, Edward Cullen, que está ausente em porções significativas do romance “Lua Nova”.

A adição do dia 30 de Março do ator britânico Jamie Campbell-Bower (“Sweeney Todd”) e, duas semanas depois, Michal Sheen de “Frost/Nixon”, levou a rumores de que outras grandes mudanças estão vindo à adaptação. Pattinson também sugeriu em recentes comentários de uqe fãs ficarão surpresos quando verem o filme.

Na maioria dos dias, a produção teve duas unidades filmando. Nesta última semana, o trabalho começou no subúrbio de Coquitlam durante o dia e nas florestar ao redor da montanhosa vizinhança do Oeste de Vancouver de noite.

Visitar o set tem sido impossível para pessoas locais, fãs e a mídia, tanto local quanto internacional. “Semana passada a produção tentou me afastar alegando que eles eram donos do Burnaby Park enquanto filmavam lá”, disse Rik Fedyck, um dos paparazzis mais bem sucedidos de Vancouver. “Eles disseram que sua licença havia lhes dado o parque todo,” ele ri,” Eu chequei a licença deles com o City Hall e era apenas para o estacionamento no parque público.”

Uma notável excessão é Entertainment Tonightm que teve uma exclusiva prévia do set. Correspondente Thea Andrews estava em Vancouver no começo desse mês filmando uma visita ao set que irá ao ar no dia 23 de Abril, o p rimeiro dia em que a primavera atinge Nielsen.

Lançado no dia 21 de Novembro de 2008, o filme “Crepúsculo”, dirigido por Catherine Hardwicke, arrecadou $380 milhões nas bilheterias ao redor do mundo com um orçamento de produção de $37 milhões. Isso pode acabar sendo meramente um depósito nos lucros que toda a “Saga Crepúsculo” trará nos próximos anos.

E que certamente deixará o sangue de Hollywood bombando.

Créditos: Twilight Team

14 Respostas to “O Sinal Verde de ‘Amanhecer’”

  1. Vanessa Says:

    Ow’ quandoo vai sair o Filme Lua nova??
    ow já saiu e eu num to sabendo ?!

    (esperando respostaa)

  2. Mii Says:

    Será lançado no Brasil dia 20 de novembro

    ;D~

  3. sayonara Says:

    Oláa :)~
    Todas a s informações quee keria está nesse site.
    Adoreii o filmee e espero que o proximo sejaa melhor ainda. E quee não demore muito! :D*

    ABRAÇO’S

  4. gabriela Says:

    nossa crepusculo e o filme mais lindo que eu ja vi…
    o que vcs acham?

  5. Rose Says:

    Crepúsculo é lindo mesmo vamos ver como será Lua Nova ele será lançado nos EUA dia 14/08 pena que aqui no Brasil só em novembro.

  6. Máh Cavalari Says:

    Caracaa! Nossa eu tava morrendo de medo de não fazerem o filme “Amanhecer” por causa de alguns rumores que eu ouvi!
    Esse site é perfeito todos o boatos e noticias sobre o filme estão aqui!
    Já lí a saga inteira! Estou anciosa pra ver todos os outros filmes! Beijos a todos os fãs da Saga de Twiligth! ;D

  7. ana caroline Says:

    esperOo q o Lua novaa sejaa tãOo bom qunatOo CepusculOo, e eOo tenhOo certezaa q vaii seer!!!ameii o fiilmee
    obs:querOo um Edward Cullen pra miim auhauhas besiitos

  8. clariana Says:

    Genteee eu quero saber o lançamento de eclipse, me falem aew

  9. Francini Says:

    Eclipse será lançado dia 30 de junho de 2010 .

    Bjjs , espero ter ajudado .

    Fã de Robert P.

    ;D

  10. ludmila Says:

    espero que o filme “amanhecer” da saga crepusculo estou louca pra poder assistir,adorei os outros tres e espero que esse seja melhor ainda pois foram os filmes que mais gostei,ja tenho os tres em casa e pretendo ter o ultimo tanbem e quero que continue com os mesmos atores e gostaria que fiuk estreasse no ultimo seria perfect!!!by:lud
    jacob-TE AMO


Deixe um comentário