Já que Rob Pattinson não disse “Eu te amo” em Crepúsculo, será que ele vai dizer “Quer casar comigo?” em Lua Nova?

11 de abril de 2009

814
Crepúsculo, um filme cuja comunidade de fãs surgiu muito antes de haver um brilho nos olhos da roteirista Melissa Rosenberg, teve um dos maiores elementos da história faltando: Edward Cullen (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) não disseram “Eu te amo” um ao outro.
Muitos fãs afirmam que esse trecho do livro é um dos seus momentos favoritos em Crepúsculo, e eles ficaram extremamente decepcionados quando as palavras não chegaram às telonas. Sim, a famosa cena do “leão e o cordeiro” estava no filme, mas, no romance de Stephenie Meyer, as cenas da primeira troca de “eu te amo” (primeiro vindo de Bella, e depois de Edward) ainda assim eram muito importantes.
A razão para a omissão é bem provável que seja a mesma para a todas as outras decisões do filme – restrição de tempo e dinheiro. Ainda assim, depois de uma pesquisa sobre as expectativas dos fãs para o filme, uma coisa é clara: a proposta de casamento é algo que tem que estar em Lua Nova.
Em Lua Nova, o pedido de casamento que Edward faz para Bella é feito logo depois que Bella explica para Edward que, de todas as coisas que ela poderia querer no mundo, ela gostaria que fosse ele a pessoa que a “transformasse”. A conversa, apesar de começar muito casualmente, fica séria muito de repente.
Enquanto Catherine Hardwicke não se esqueceu de incorporar esse elemento da saga Crepúsculo (isso é, as mudanças repentinas de conversas casuais para conversas profundas entre Edward e Bella) para o filme (e, alguns dizem, até demais), o fato é que a ausência da troca dessas três palavras faz com que seja ainda mais difícil para A Saga Crepúsculo: Lua Nova apresentar adequadamente uma tradução fiel do livro para o filme.
Em 2008, quando o diretor Chris Weitz foi contratado para substituir Catherine Hardwicke no comando do projeto, ele disse “Eu me esforçarei para fazer a melhor e mais fiel versão cinematográfica de Lua Nova”.
Com os buracos que foram deixados na trama de Crepúsculo, é um mistério como Weitz vai conseguir colocar o pedido de casamento em A Saga Crepúsculo: Lua Nova.
O que você acha? Como você acha que Weitz pode lidar com essas duas inconsistências em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, com Edward fazendo o pedido de casamento sem nunca ter dito “Eu te amo” em Crepúsculo?

Anúncios

4 Respostas to “Já que Rob Pattinson não disse “Eu te amo” em Crepúsculo, será que ele vai dizer “Quer casar comigo?” em Lua Nova?”

  1. GabyCullen* Says:

    Achei estranho q no filme nenhum dos dois tenha falado eu te amo,porém acho q haverá muitas surpresas nos filmes Lua Nova e Eclipse.é o q todos os fãs esperam…BJS*

  2. Toddy Says:

    Aii ele devia se declara pra ela
    mas ela besta…vai recusar o pedido dele em Lua Nova
    Se eu fosse ela…já teria feito ele me morder

  3. Karen Says:

    Lindoos Peerfeeitos ❤


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: