Breaking Dawn ganha o prêmio de Livro do Ano para Crianças no Galaxy British Book Awards

6 de abril de 2009

https://i2.wp.com/fc08.deviantart.com/fs22/f/2008/024/a/2/Breaking_Dawn_Cover___Ring_by_a_lanna.jpg

Teria sido linda essa capa né? ♥ Afinal. Nesse livro tudo acaba bem =D
Breaking Dawn de Stephenie Meyer foi hoje premiado com o prestigioso prêmio WHSmith Livro do Ano para Crianças no Galaxy British Book Awards, o Oscar do mundo dos livros.
Breaking Dawn é o quarto romance da fenomenalmente bem-sucedida Saga Crepúsculo – um romance sobrenatural no qual Bella Swan anda na linha entre imortais (vampiros) e mortais.
Breaking Dawn bateu Os Contos de Beedle O Bardo de JK Rowling, Artemis Fowl e o Paradoxo do Tempo de Eoin Colfer, Captain Underpants and the Preposterous Plight de Dav Pilkey, Horrid Henry Robs the Bank de Francesca Simmons e Dinosaurs Love Underpants de Claire Freedman e Ben Cort.
Falando de sua casa do Arizona, Stephenie Meyer disse que ganhar esse prêmio foi “maravilhoso e fenomenal”. Ela continuou dizendo o quanto ela gostou e agradeceu todas as pessoas que leram os livros.
Publicado pela Atom (impressão da Little, Brown) em agosto de 2008, Breaking Dawn já vendeu mais de 400.000 cópias em capa dura. Mais de 47 milhões de cópias da série já foram vendidas – incluindo mais de 2.6 milhões no Reino Unido – e foi traduzido para 33 línguas. No ultimo Novembro, o filme Crepúsculo foi lançado – o primeiro livro da série; uma versão para cinema de Lua Nova – o segundo livro da série – será lançada em Novembro deste ano.
A lista reduzida foi escolhida por votos dos clientes da WHSmith depois de um mês com uma lista enorme de nomes de 6 diferentes faixas de idades. O público junto com a Academia da Indústria do Livro Britânico votou em seus favoritos a partir da lista menor.

A vida de Stephenie Meyer mudou dramaticamente em Dois de Junho de 2004, quando a mãe-que-fica-em-casa de três filhos pequenos acordou de um sonho com personagens reais os quais ela não conseguia tirar de sua cabeça. Três meses depois ela terminou seu primeiro romance, Crepúsculo. A série tem sido desde então um fenômeno internacional, catapultando Stephenie para o estrelato. Esse ano no Reino Unido, uma cópia de Crepúsculo tem sido vendida a cada seis segundos.

Anúncios

2 Respostas to “Breaking Dawn ganha o prêmio de Livro do Ano para Crianças no Galaxy British Book Awards”

  1. Says:

    Essa capa é um máximo, só mesmo um grande escritor consegue por um sonho em realidade.

  2. renata Says:

    toda a serie estam lindas e perfeitas so falta agora o breaking dawn.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: