Sam Bradley, fala com o site Examiner sobre sua carreira e sobre Robert Pattinson

4 de abril de 2009

Sam Bradley, co-autor do hit “Never Think”, canção que faz parte da trilha sonora Crepúsculo (interpretada por Robert Pattinson) deu recentemente uma entrevista exclusiva ao site “Examiner”

Sam Bradley, um brilhante letrista, guitarrista e vocalista, é também muito tagarela. Um amigo antigo de Marcus Foster, Robert Pattinson e Bobby Long. Sam Bradley pode ser descrito com um cavalheiro e um gênio. Bradley, que é conhecido pelas fãs de Twilight como co-autor do hit, que está na trilha sonora do filme, Never Think (co-autoria com o amigo Robert Pattinson), ele disse: “Tenho passado as últimas semanas… trabalhando duro em seu álbum. Estou em processo de mixagem”. Atualmente Bradley, que tira sua inspiração de um certo número de fontes, sendo uma delas o amigo de “muitas histórias”, Marcus Foster, que trabalhou junto a Sam nos menores detalhes do seu próximo álbum. 

Eu perguntei ao Sam o que o inspirou a torná-lo um músico. Muito francamente, ele disse que grande parte de sua inspiração saiu de seu amigo íntimo Marcus Foster. Bradley disse: “Foram várias coisas… Marcus Foster é uma grande inspiração porque ele sempre tocou, ele começou a tocar muito jovem e tocava muito bem, eu tive sorte em tê-lo como exemplo… Eu comecei tarde, mas eu sempre gostei de ouví-lo e assistí-lo. Houve um tipo de maneira saudável de se competir. Eu tentava ser tão bom quanto ele. Eu queria ser tão bom para tocar com ele”.  Outra fonte de inspiração pessoal para Bradley, diz ele: “Minha mãe também. Ela é uma cantora/compositora muito boa”.

Esta competição saudável entre Sam e Marcus Foster não é uma verdadeira competição. Diz Sam, “Isto não é uma competição. É somente porque desejamos ser tão bons quanto podemos. E porque eu acho Marcus tão bom, que me faz tentar ser melhor que ele. Eu acho que este é o porquê”. 

Além de Marcus Foster, Sam Bradley também tira inspiração de Ray Charles, diz ele. Além disso tem “Stevie Wonder”, diz Bradley, “Ele escreveu muita músicas simplesmente incríveis”. Seu trabalho favorito de Wonder? “Blame it on the Sun”, disse ele, seguido de um delicioso trêcho cantado por sua própria voz, para garantir que conhecia bem a música. O que as músicas de Stevie Wonder significam para Bradley? Ele diz, “Você sabe, ele pode fazer você se sentir feliz e triste na mesma canção …” Além de Stevie Wonder e Ray Charles, Sam também gosta muito de Babyface. Quando lhe perguntaram qual artista, vivo ou morto, ele escolheria para fazer um dueto, Sam Bradley diz, “Eu realmente gostaria de fazer alguma coisa com Johnny Cash.” 

Sobre sua relação com Bobby Long, Sam Bradley diz que “Passamos muito tempo juntos quando estou lá, mas todos tem mais tempo para ficar com Bobby do que eu, mas quando chego lá, curtimos muito. Somos todos muito próximos, não tenha dúvida sobre isso.” Sam fará uma apresentação com Bobby Long em Nashville, Tennessee, dias 22 e 23 de abril. 

Quanto à sua amizade com Robert Pattinson, disse Sam, “Eu passei muito tempo com Rob ao longo dos últimos dois meses, e [notoriamente] Rob não mudou.” Diz Bradley, “Quando saimos e  alguém lhe aborda, ele fica um pouco nervoso, eu acho, essa é sua primeira reação, e, em seguida, uma vez que ele resolve, o que leva um segundo ou algo assim, ele fica, agradecido. Robert Pattinson é bastante orgulhoso, você sabe, ele tem que conseguir algo por mérito próprio , e as pessoas estão sempre o apreciando. Tipo, eu raramente vejo, aliás nunca, nunca, vi algo negativo no Rob, e por isso é uma sensação boa quando alguém vem até você e diz apenas com simpatia, coisas boas para você, e, você sabe, ele sempre diz coisas agradáveis para todos. Então, sabe, ele é o mesmo cara. Ele só é muito conhecido agora.”

Eu perguntei ao Sam se havia um ponto que ele possa ser capaz de pensar, em que ele poderia olhar  para trás e dizer “Eu fiz o que eu queria fazer.” Sam disse, muito bem colocado: “Você quer dizer, quanto a me sentir realizado? Na minha vida, ainda não. Eu realmente gostaria de pensar, mas acredito que esse dia não virá, sobretudo musicalmente … quero dizer, em um nível pessoal, quando eu tiver uma linda esposa, filhos e uma família grande, você sabe, então eu vou, então talvez, em um nível pessoal, ter tudo o que eu sonhei, mas não acho que musicalmente falando, esse dia chegará. Quero apenas manter minha criatividade, e não creio que vou escrever, tipo, minha melhor canção.” 

Embora Sam Bradley possa nunca escrever a sua melhor canção, ele já tem uma favorita, chama-se “Pretty Boy”, que, segundo ele, “Não foi ouvida por ninguém”, e estará no álbum que ele está concluindo. 

Quando pedi a Sam para escolher uma palavra que descrevesse a sua personalidade, ele disse “Esperançoso. Gosto de ser esperançoso”. Eu também lhe perguntei se havia alguma pergunta que ele tinha ainda não ouviu em alguma entrevista, ele disse: “Qual é o tamanho do meu sapato?”. A resposta? “Quarenta e seis”, diz ele com uma risada alta. 

Os planos de Sam Bradley para os próximos dois anos, diz ele, são “Tocar e manter-me escrevendo e compartilhá-las (as músicas) com o máximo de pessoas possíveis.” “O meu único compromisso no momento é terminar o meu álbum e, em seguida, uma vez que finalizado, sair pelo mundo e tocar, tocar e tocar”. Sua confiança, o seu entusiasmo, sua “esperança” e sua riqueza verbal, são algumas das muitas características destes vários artistas que ele pode reunir em uma única conversa. O mundo, suponho eu, o conhecerá em breve. 

Como o álbum de Sam Bradley se encontra em fase de “finalização”, atualmente, a sua música pode ser apreciada através de sua página no MySpace, e Sam tem também uma página no Twitter, do qual ele encoraja seus fãs a aderir.

Entretanto, Sam Bradley tem um alguns de shows chegando num futuro muito próximo, no Canadá. Seu calendário atual pode ser visto abaixo. Mas, como disse Sam, ele está 100%interessado em promover o seu álbum, uma vez que o calendário já está feito, por isso os fãs devem ficar de olho em seu site (ainda em construção), para maiores detalhes visite seu MySpace e/ou Twitter.

Deixe um comentário

